Para Que Serve Montelair 4Mg?

Reza October 11, 2022
MONTELAIR MASTIGAVEL 4MG 30 CPRS

Introdução

Montelair 4mg é um medicamento que contém montelucaste como substância ativa. É utilizado para tratar asma e rinite alérgica em adultos e crianças com mais de 2 anos de idade. Este medicamento é produzido pela empresa farmacêutica EMS.

Como funciona Montelair 4mg?

Montelucaste, o componente ativo de Montelair 4mg, é um antagonista do receptor dos leucotrienos. Os leucotrienos são substâncias produzidas pelo corpo durante uma reação alérgica, que causam inflamação e contração dos músculos das vias aéreas. Montelucaste impede que os leucotrienos se liguem aos seus receptores, reduzindo assim a inflamação e a contração muscular. Isso ajuda a melhorar os sintomas da asma e da rinite alérgica.

Como tomar Montelair 4mg?

Montelair 4mg é administrado por via oral na forma de comprimidos revestidos. A dose recomendada varia de acordo com a idade e a condição do paciente. Para asma, a dose recomendada para adultos e crianças com mais de 15 anos de idade é de um comprimido de 10mg por dia. Para crianças entre 6 e 14 anos de idade, a dose recomendada é de um comprimido de 5mg por dia. Para crianças entre 2 e 5 anos de idade, a dose recomendada é de meio comprimido de 4mg por dia. Para rinite alérgica, a dose recomendada para adultos e crianças com mais de 15 anos de idade é de um comprimido de 10mg por dia. Para crianças entre 6 e 14 anos de idade, a dose recomendada é de um comprimido de 5mg por dia. Para crianças entre 2 e 5 anos de idade, a dose recomendada é de meio comprimido de 4mg por dia.

Quais são os efeitos colaterais de Montelair 4mg?

Montelair 4mg pode causar alguns efeitos colaterais. Os mais comuns incluem:

  • Dor abdominal
  • Dor de cabeça
  • Diarreia
  • Náusea
  • Vômito

Se você experimentar algum desses efeitos colaterais, informe seu médico imediatamente. Em casos raros, Montelair 4mg pode causar reações alérgicas graves. Se você notar erupções cutâneas, inchaço dos lábios, língua ou garganta, dificuldade para respirar ou engolir, procure atendimento médico imediato.

Quais são as precauções a serem tomadas antes de tomar Montelair 4mg?

Antes de tomar Montelair 4mg, informe seu médico se você tem alguma alergia a medicamentos ou outros problemas de saúde. Este medicamento pode interagir com outros medicamentos, incluindo AINEs, aspirina e warfarina. Se você estiver tomando outros medicamentos, informe seu médico antes de tomar Montelair 4mg.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Montelair 4mg é um medicamento usado para tratar asma e rinite alérgica em adultos e crianças com mais de 2 anos de idade. Ele contém montelucaste como substância ativa e funciona como um antagonista do receptor dos leucotrienos, reduzindo a inflamação e a contração muscular. Antes de tomar Montelair 4mg, é importante informar seu médico sobre quaisquer alergias a medicamentos ou outros problemas de saúde que você possa ter. Se você experimentar efeitos colaterais ou reações alérgicas, procure atendimento médico imediatamente.

FAQs

1. Montelair 4mg é um medicamento controlado?

Não, Montelair 4mg não é um medicamento controlado. É possível comprar este medicamento na farmácia sem receita médica, mas é importante consultar um médico antes de tomá-lo.

2. Montelair 4mg pode ser usado durante a gravidez?

Não há informações suficientes sobre os efeitos de Montelair 4mg durante a gravidez. Portanto, é importante informar seu médico se você estiver grávida ou planejando engravidar antes de tomar este medicamento.

3. Montelair 4mg pode ser usado por pessoas com problemas renais ou hepáticos?

Pessoas com problemas renais ou hepáticos devem tomar Montelair 4mg com precaução e sob orientação médica. É importante informar seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que você possa ter antes de tomar este medicamento.

Related video of para que serve montelair 4mg

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait