Para Os Termos Sublinhados Nas Orações Abaixo Escreva Ps

Reza January 11, 2022
Para Os Termos Sublinhados Nas Orações Abaixo Escreva Ps EDUCA

Na língua portuguesa, é comum a utilização de abreviações para facilitar a escrita e comunicação. Uma das abreviações mais utilizadas é “ps”. Nesta questão, o objetivo é identificar quais termos devem ser substituídos por “ps” nas orações apresentadas.

Exemplos de orações:

1. Eu já terminei de ler aquele livro, porém ps ainda não assisti ao filme.

2. A festa estava muito animada, no entanto ps eu precisei ir embora cedo.

3. Ele não gosta muito de estudar, contudo ps sabe que é importante para o seu futuro.

Identificando os termos que devem ser substituídos por “ps”

Na língua portuguesa, a abreviação “ps” é utilizada para indicar “post scriptum”, que significa “depois do que foi escrito”. Ou seja, é uma forma de acrescentar uma informação adicional ao final de um texto ou mensagem. Nesse sentido, os termos que devem ser substituídos por “ps” nas orações apresentadas são aqueles que acrescentam uma informação adicional ao final da frase, como:

  • porém
  • no entanto
  • contudo

Esses termos são conhecidos como “conectivos adversativos”, pois estabelecem uma relação de oposição ou contraste entre as ideias apresentadas. Ao utilizar a abreviação “ps” após esses termos, estamos indicando que estamos acrescentando uma informação adicional que não está diretamente relacionada com o que foi dito anteriormente, mas que ainda assim é relevante para a compreensão da mensagem.

For more information, please click the button below.

Exemplos de como utilizar “ps” nas orações:

1. Eu já terminei de ler aquele livro, porém ps ainda não assisti ao filme.

Nesse exemplo, o uso de “ps” indica que apesar de já ter terminado de ler o livro, ainda não assistiu ao filme. Essa informação é acrescentada ao final da frase, mas não é diretamente relacionada com o fato de ter terminado de ler o livro.

2. A festa estava muito animada, no entanto ps eu precisei ir embora cedo.

Nesse caso, a abreviação “ps” indica que apesar da festa estar animada, foi necessário ir embora cedo. Novamente, essa informação é acrescentada ao final da frase, mas não está diretamente relacionada com a animação da festa.

3. Ele não gosta muito de estudar, contudo ps sabe que é importante para o seu futuro.

Nesse último exemplo, o uso de “ps” indica que mesmo não gostando muito de estudar, ele reconhece a importância disso para o seu futuro. Essa informação é acrescentada ao final da frase, mas não está diretamente relacionada com a ideia de não gostar de estudar.

Conclusão

A abreviação “ps” é uma forma comum de acrescentar informações adicionais ao final de um texto ou mensagem. Nas orações apresentadas, os termos que devem ser substituídos por “ps” são aqueles que acrescentam uma informação adicional ao final da frase, mas que não estão diretamente relacionados com o que foi dito anteriormente. Ao utilizar essa abreviação, estamos deixando claro que estamos acrescentando uma informação relevante para a compreensão da mensagem.

FAQs

1. Qual é a origem da abreviação “ps”?

A abreviação “ps” tem origem no latim “post scriptum”, que significa “depois do que foi escrito”. Essa expressão era utilizada para indicar que uma informação adicional havia sido acrescentada após a escrita do texto principal.

2. Além de “ps”, quais outras abreviações são comuns na língua portuguesa?

Existem diversas abreviações comuns na língua portuguesa, como “vc” (você), “tbm” (também), “q” (que), entre outras. Essas abreviações são utilizadas principalmente em mensagens de texto e redes sociais para facilitar a comunicação.

3. É correto utilizar abreviações em textos formais?

Em textos formais, é recomendado evitar o uso de abreviações e se expressar de forma clara e objetiva. No entanto, em mensagens de texto e comunicações informais, o uso de abreviações é comum e aceitável.

Related video of para os termos sublinhados nas orações abaixo escreva ps

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait