Palavras Agudas Em Espanhol Exemplos

Reza August 27, 2022
Pin on acentos

Quando se trata do idioma espanhol, é importante entender a classificação das palavras de acordo com sua sílaba tônica. As palavras são classificadas como agudas, graves, esdrújulas ou sobresdrújulas.

Neste artigo, discutiremos em detalhes as palavras agudas em espanhol e forneceremos exemplos para ajudar a entender melhor.

O que são palavras agudas em espanhol?

Palavras agudas são aquelas em que a sílaba tônica é a última sílaba da palavra. Em outras palavras, a sílaba mais forte é a última sílaba.

No idioma espanhol, todas as palavras agudas têm uma marca de acento ortográfico (´) na vogal tônica final. Isso ajuda a diferenciar a pronúncia e a separação silábica das palavras.

Exemplos de palavras agudas em espanhol

Aqui estão alguns exemplos de palavras agudas em espanhol:

  • Perro (cão)
  • Papel (papel)
  • Café (café)
  • Canción (canção)
  • Azul (azul)
  • Hablar (falar)
  • Comer (comer)
  • Feliz (feliz)
  • Joven (jovem)
  • Alemán (alemão)

Note que todas essas palavras têm acento na última vogal, indicando que a sílaba tônica está na última sílaba.

For more information, please click the button below.

Regras de acentuação para palavras agudas em espanhol

Existem algumas regras básicas de acentuação para palavras agudas em espanhol.

  • Todas as palavras agudas que terminam em vogal, “n” ou “s” levam acento na última sílaba. Por exemplo: sofá, canción, bebé, compás.
  • Todas as palavras agudas que terminam em outras consoantes além de “n” ou “s” não levam acento. Por exemplo: pared, reloj, papel, cantel.
  • Se uma palavra aguda termina em “y”, a acentuação depende da presença de outra vogal na palavra. Se a vogal anterior à “y” for uma vogal, a palavra leva acento na última sílaba. Por exemplo: buey, convoy, Uruguay. Se a vogal anterior à “y” for uma consoante, a palavra não leva acento. Por exemplo: muy, ley, rey.

Por que é importante saber sobre as palavras agudas em espanhol?

Saber sobre as palavras agudas em espanhol é importante porque ajuda a entender a pronúncia correta das palavras e a separação silábica. Também ajuda na escrita correta de palavras em espanhol, já que todas as palavras agudas têm uma marca de acento ortográfico na vogal tônica final.

Além disso, entender a classificação das palavras de acordo com sua sílaba tônica é fundamental para a gramática espanhola, pois a acentuação pode afetar a conjugação verbal e outras partes da gramática.

Conclusão

Palavras agudas são aquelas em que a sílaba tônica é a última sílaba da palavra. No idioma espanhol, todas as palavras agudas têm uma marca de acento ortográfico na vogal tônica final. Saber sobre as palavras agudas em espanhol é importante para entender a pronúncia correta das palavras e a separação silábica, além de ser fundamental para a gramática espanhola.

FAQs

1. Todas as palavras agudas em espanhol têm acento ortográfico?

Sim, todas as palavras agudas em espanhol têm uma marca de acento ortográfico na vogal tônica final.

2. Todas as palavras que terminam em “n” ou “s” são palavras agudas em espanhol?

Não, nem todas as palavras que terminam em “n” ou “s” são palavras agudas em espanhol. Apenas as palavras que têm a sílaba tônica na última sílaba são palavras agudas.

3. A acentuação em palavras agudas afeta a conjugação verbal em espanhol?

Sim, a acentuação em palavras agudas pode afetar a conjugação verbal em espanhol. Por exemplo, o verbo “comer” (comer) é conjugado como “como” na primeira pessoa do singular, mas se a palavra perder o acento, ela se torna “como” (como), que é a forma do verbo “comer” na terceira pessoa do singular.

Related video of palavras agudas em espanhol exemplos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait