Palavra Que Começa Com Ce

Reza April 21, 2021
Uso de ce ci worksheet

Existem diversas palavras que começam com a combinação “ce” na língua portuguesa, sendo que algumas delas são mais comuns no uso cotidiano e outras são mais específicas de determinados campos de conhecimento ou áreas do saber. Neste texto, vamos explorar algumas dessas palavras e entender melhor o que cada uma delas significa e como pode ser usada em diferentes contextos.

Algumas palavras que começam com “ce”

Aqui estão algumas das palavras mais comuns que começam com “ce” em português:

  • Céu
  • Celular
  • Cena
  • Certo
  • Certeza
  • Ceia
  • Cegonha
  • Cenário
  • Centímetro
  • Centro
  • Cérebro
  • Cerveja
  • Céu
  • Célebre
  • Céptico

Significados e contextos de uso das palavras que começam com “ce”

Céu

O céu é a região do espaço que pode ser vista a partir da superfície da Terra. É a abóbada celeste que abriga o Sol, a Lua, as estrelas e outros corpos celestes. A palavra “céu” pode ser usada em diferentes contextos, como em expressões religiosas (ex.: “ir para o céu”), em referência a condições climáticas (ex.: “céu nublado”) ou em sentido figurado (ex.: “estar nas nuvens”).

Celular

O celular é um dispositivo eletrônico que permite a comunicação sem fio através de rede de telefonia móvel. O celular pode ser usado para fazer chamadas de voz, enviar mensagens de texto, acessar a internet, tirar fotos e realizar outras funções. A palavra “celular” vem do inglês “cell phone” e é uma das palavras mais comuns do vocabulário contemporâneo.

Cena

A cena é um termo que pode ser usado em diferentes contextos. Em teatro, a cena é uma unidade dramática que ocorre num local específico e envolve um conjunto de personagens. Em cinema, a cena é uma sequência de imagens que compõem uma parte do filme. Em música, a cena pode referir-se a um grupo de artistas ou bandas que compartilham características estilísticas ou geográficas. Em geral, a palavra “cena” é usada para referir-se a um conjunto de elementos que compõem uma dada situação ou contexto.

Certo

Certo é um adjetivo que pode ser usado de diferentes maneiras. Pode indicar que algo é verdadeiro, correto ou preciso (ex.: “a resposta certa”). Pode indicar que algo é seguro ou confiável (ex.: “um investimento certo”). Também pode ser usado para indicar que algo é conhecido ou óbvio (ex.: “é certo que ela vai ganhar a eleição”). Em geral, a palavra “certo” é usada para indicar que algo está dentro de um padrão ou norma estabelecidos.

For more information, please click the button below.

Certeza

Certeza é um substantivo que se refere à qualidade de algo que é certo, seguro ou indubitável. Pode ser usada para indicar que algo é conhecido com confiança (ex.: “tenho certeza de que ele virá”). Também pode ser usada para indicar que algo é incontestável ou indiscutível (ex.: “a certeza da morte”). A palavra “certeza” é usada para indicar que algo é conhecido ou estabelecido com segurança ou convicção.

Ceia

Ceia é um substantivo que se refere a uma refeição noturna, geralmente mais substancial do que o jantar. Pode ser usada em contextos religiosos para referir-se à última refeição de Jesus Cristo com seus discípulos antes de sua crucificação (ex.: “a ceia de Cristo”). Em geral, a palavra “ceia” é usada para referir-se a uma refeição especial ou festiva, geralmente realizada à noite.

Cegonha

A cegonha é uma ave migratória que é conhecida por trazer bebês para as famílias (pelo menos segundo a tradição popular). A cegonha é uma ave grande, com plumagem branca e preta, que pode ser encontrada em diversas regiões do mundo. A palavra “cegonha” é usada para referir-se a essa ave, bem como em expressões populares relacionadas à gravidez e ao nascimento de crianças.

Cenário

O cenário é o conjunto de elementos que compõem o ambiente em que uma cena teatral, cinematográfica ou televisiva ocorre. Pode ser usado para referir-se a um ambiente natural (ex.: “o cenário da praia”) ou a um conjunto de elementos artificiais (ex.: “o cenário da peça de teatro”). Em geral, a palavra “cenário” é usada para indicar o conjunto de elementos que compõem o ambiente em que uma história é contada.

Centímetro

O centímetro é uma unidade de medida de comprimento, equivalente a 0,01 metro. É uma das unidades mais comuns do sistema métrico e é usada para medir distâncias curtas, como o comprimento de objetos pequenos ou a altura de pessoas. A palavra “centímetro” é usada para indicar essa unidade de medida.

Centro

O centro é o ponto central ou de convergência de um determinado conjunto de elementos. Pode ser usado para referir-se ao ponto central de uma cidade (ex.: “o centro histórico”), ao ponto central de um objeto (ex.: “o centro da roda”) ou ao ponto central de um grupo de pessoas ou ideias (ex.: “o centro das discussões”). Em geral, a palavra “centro” é usada para indicar o ponto central ou de maior importância de um determinado conjunto de elementos.

Cérebro

O cérebro é o órgão central do sistema nervoso, responsável por controlar as funções corporais e mentais. É um órgão complexo, composto por diversas estruturas que desempenham diferentes funções. A palavra “cérebro” é usada para referir-se a esse órgão, bem como em expressões populares relacionadas à inteligência ou à capacidade mental (ex.: “ter um cérebro privilegiado”).

Cerveja

A cerveja é uma bebida alcoólica produzida a partir da fermentação de grãos, geralmente cevada e lúpulo. É uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo e está presente em diversos contextos sociais e culturais. A palavra “cerveja” é usada para referir-se a essa bebida alcoólica, bem como em expressões populares relacionadas ao consumo de álcool (ex.: “beber uma cerveja gelada”).

Célebre

Célebre é um adjetivo que se refere a algo ou alguém que é amplamente conhecido ou reconhecido por suas realizações ou qualidades. Pode ser usado para indicar que alguém é famoso (ex.: “a atriz célebre”), que algo é amplamente reconhecido (ex.: “o célebre livro de Machado de Assis”) ou que algo é de grande importância histórica (ex.: “o célebre discurso de Martin Luther King Jr.”). A palavra “célebre” é usada para indicar que algo ou alguém é amplamente conhecido ou reconhecido.

Céptico

Céptico é um adjetivo que se refere a alguém que é cético ou duvida da veracidade de algo. Pode ser usado para indicar que alguém é desconfiado (ex.: “ele é um céptico por natureza”), que alguém questiona as afirmações dos outros (ex.: “ela é uma pessoa céptica em relação à ciência”) ou que alguém é crítico em relação a determinadas ideias ou crenças

Related video of palavra que começa com ce

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait