Países Que Comemoram O Halloween

Reza July 11, 2022
☑ How countries celebrate halloween wi9lson's blog

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma celebração que tem ganhado popularidade em todo o mundo nos últimos anos. Originalmente uma tradição celta, o Halloween é comemorado principalmente nos Estados Unidos, mas muitos outros países ao redor do mundo também adotaram a data. Neste artigo, vamos explorar quais são os países que comemoram o Halloween.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país mais conhecido por celebrar o Halloween. A data é comemorada no dia 31 de outubro e é marcada por festas, doces e fantasias. As pessoas decoram suas casas com temas assustadores, como fantasmas, abóboras e teias de aranha. As crianças saem às ruas fantasiadas e pedem doces de porta em porta em um costume conhecido como “travessuras ou gostosuras”. As festas de Halloween são populares em todo o país, desde pequenas reuniões em casa até grandes eventos em parques temáticos e bairros inteiros.

Canadá

O Canadá é outro país que celebra o Halloween. Assim como nos Estados Unidos, as pessoas decoram suas casas com temas assustadores e as crianças saem às ruas fantasiadas para pedir doces. No entanto, o Halloween é mais popular em algumas regiões do país do que em outras. Por exemplo, na província de Quebec, o Halloween não é tão popular quanto em outras partes do país.

México

No México, o Dia das Bruxas é comemorado em conjunto com o Dia dos Mortos, uma celebração que ocorre nos dias 1 e 2 de novembro. Durante esse período, as pessoas homenageiam seus entes queridos falecidos com altares ornamentados com flores e velas. Também é comum ver pessoas fantasiadas como esqueletos e caveiras.

Reino Unido

No Reino Unido, o Halloween é comemorado em uma escala menor do que nos Estados Unidos, mas ainda é uma data popular. As pessoas saem às ruas fantasiadas e os eventos de Halloween são realizados em muitas cidades. Além disso, o Reino Unido tem suas próprias tradições de Halloween, como a tradição de “soltar a maçã”, em que as pessoas tentam morder maçãs penduradas em uma corda sem usar as mãos.

Austrália

A celebração do Halloween na Austrália é relativamente nova, mas vem ganhando popularidade nos últimos anos. As pessoas decoram suas casas com temas assustadores e muitas crianças saem às ruas para pedir doces. No entanto, a data ainda não é tão popular quanto em outros países.

For more information, please click the button below.

Japão

No Japão, o Halloween é uma festa popular entre os jovens, mas é celebrado de forma diferente do que nos países ocidentais. Em vez de pedir doces, as pessoas costumam se fantasiar e ir para clubes noturnos ou participar de festas em bares. As fantasias são muitas vezes inspiradas em personagens de anime ou videogames. Além disso, algumas lojas e restaurantes japoneses oferecem menus temáticos de Halloween durante a temporada.

Conclusão

O Halloween é uma celebração que tem se espalhado pelo mundo nos últimos anos. Embora seja mais popular em alguns países do que em outros, muitas culturas têm adotado a data e incorporado suas próprias tradições. Desde a celebração em grande escala nos Estados Unidos até as comemorações mais discretas no Reino Unido, o Halloween é uma oportunidade para as pessoas se divertirem e se expressarem de maneiras criativas.

FAQs

1. O Halloween é uma celebração original dos Estados Unidos?

Não. O Halloween tem origem em uma tradição celta que ocorria na Irlanda e na Escócia há mais de 2.000 anos. A celebração foi trazida para os Estados Unidos por imigrantes irlandeses no século XIX.

2. O Halloween é uma celebração religiosa?

O Halloween tem origens religiosas, mas não é uma celebração religiosa em si. A data tem raízes no festival celta de Samhain, que marcava o fim do verão e o início do ano novo celta. Mais tarde, a celebração foi incorporada ao calendário cristão como o Dia de Todos os Santos e o Dia dos Mortos.

3. O Halloween é uma celebração perigosa?

O Halloween pode ser perigoso se as pessoas não tomarem as precauções adequadas. As crianças devem ser acompanhadas por um adulto ao pedir doces e devem usar roupas claras e refletivas para que os motoristas possam vê-las. Além disso, as decorações de Halloween devem ser seguras e as velas devem ser mantidas longe de materiais inflamáveis.

Related video of paises que comemoram o halloween

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait