Pais Que Sediaram A Copa Do Mundo

Reza March 27, 2022
Rectangular flags of 2018 World Cup countries — Stock Vector © Emrah

A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais populares e assistidos em todo o mundo. É um torneio que ocorre a cada 4 anos e reúne as melhores equipes de futebol de todo o planeta. Desde a primeira edição em 1930 no Uruguai, a Copa do Mundo já foi sediada em diversos países. Neste artigo, vamos apresentar todos os países que já sediaram a Copa do Mundo.

Uruguai (1930)

A primeira Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Treze equipes participaram do torneio, que foi disputado em um formato de eliminatórias diretas. O país sede foi também o primeiro campeão mundial, vencendo a Argentina na final por 4 a 2.

Itália (1934)

A segunda edição da Copa do Mundo foi realizada na Itália em 1934. O torneio contou com a participação de 16 equipes e foi disputado em um formato de eliminatórias diretas. A Itália se sagrou campeã mundial ao vencer a Tchecoslováquia na final por 2 a 1.

França (1938)

A terceira edição da Copa do Mundo foi realizada na França em 1938. O torneio contou com a participação de 16 equipes e foi disputado em um formato de eliminatórias diretas. A Itália se sagrou campeã mundial pela segunda vez ao vencer a Hungria na final por 4 a 2.

Brasil (1950)

A quarta edição da Copa do Mundo foi realizada no Brasil em 1950. O torneio contou com a participação de 13 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A decisão final, conhecida como “Maracanazo”, foi disputada entre Brasil e Uruguai no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Uruguai venceu por 2 a 1 e se sagrou campeão mundial pela segunda vez.

Suíça (1954)

A quinta edição da Copa do Mundo foi realizada na Suíça em 1954. O torneio contou com a participação de 16 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A Alemanha Ocidental se sagrou campeã mundial ao vencer a Hungria na final por 3 a 2.

For more information, please click the button below.

Suécia (1958)

A sexta edição da Copa do Mundo foi realizada na Suécia em 1958. O torneio contou com a participação de 16 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. O Brasil se sagrou campeão mundial pela primeira vez ao vencer a Suécia na final por 5 a 2.

Chile (1962)

A sétima edição da Copa do Mundo foi realizada no Chile em 1962. O torneio contou com a participação de 16 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. O Brasil se sagrou campeão mundial pela segunda vez ao vencer a Tchecoslováquia na final por 3 a 1.

Inglaterra (1966)

A oitava edição da Copa do Mundo foi realizada na Inglaterra em 1966. O torneio contou com a participação de 16 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A Inglaterra se sagrou campeã mundial pela primeira vez ao vencer a Alemanha Ocidental na final por 4 a 2.

México (1970)

A nona edição da Copa do Mundo foi realizada no México em 1970. O torneio contou com a participação de 16 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. O Brasil se sagrou campeão mundial pela terceira vez ao vencer a Itália na final por 4 a 1.

Alemanha Ocidental (1974)

A décima edição da Copa do Mundo foi realizada na Alemanha Ocidental em 1974. O torneio contou com a participação de 16 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A Alemanha Ocidental se sagrou campeã mundial pela segunda vez ao vencer a Holanda na final por 2 a 1.

Argentina (1978)

A décima primeira edição da Copa do Mundo foi realizada na Argentina em 1978. O torneio contou com a participação de 16 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A Argentina se sagrou campeã mundial pela primeira vez ao vencer a Holanda na final por 3 a 1 na prorrogação.

Espanha (1982)

A décima segunda edição da Copa do Mundo foi realizada na Espanha em 1982. O torneio contou com a participação de 24 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A Itália se sagrou campeã mundial pela terceira vez ao vencer a Alemanha Ocidental na final por 3 a 1.

México (1986)

A décima terceira edição da Copa do Mundo foi realizada no México em 1986. O torneio contou com a participação de 24 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A Argentina se sagrou campeã mundial pela segunda vez ao vencer a Alemanha Ocidental na final por 3 a 2.

Itália (1990)

A décima quarta edição da Copa do Mundo foi realizada na Itália em 1990. O torneio contou com a participação de 24 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A Alemanha Ocidental se sagrou campeã mundial pela terceira vez ao vencer a Argentina na final por 1 a 0.

Estados Unidos (1994)

A décima quinta edição da Copa do Mundo foi realizada nos Estados Unidos em 1994. O torneio contou com a participação de 24 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. O Brasil se sagrou campeão mundial pela quarta vez ao vencer a Itália na final por 0 a 0 (3 a 2 nos pênaltis).

França (1998)

A décima sexta edição da Copa do Mundo foi realizada na França em 1998. O torneio contou com a participação de 32 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A França se sagrou campeã mundial pela primeira vez ao vencer o Brasil na final por 3 a 0.

Coreia do Sul e Japão (2002)

A décima sétima edição da Copa do Mundo foi realizada em conjunto pela Coreia do Sul e Japão em 2002. O torneio contou com a participação de 32 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. O Brasil se sagrou campeão mundial pela quinta vez ao vencer a Alemanha na final por 2 a 0.

Alemanha (2006)

A décima oitava edição da Copa do Mundo foi realizada na Alemanha em 2006. O torneio contou com a participação de 32 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A Itália se sagrou campeã mundial pela quarta vez ao vencer a França na final por 5 a 3 nos pênaltis.

África do Sul (2010)

A décima nona edição da Copa do Mundo foi realizada na África do Sul em 2010. O torneio contou com a participação de 32 equipes e foi disputado em um formato de grupos e depois eliminatórias. A Espanha se sagrou campeã mundial pela primeira vez ao vencer a Holanda na final por 1 a 0.

Brasil (2014)

A vigésima edição da Copa do Mundo foi realizada no Brasil em 2014.

Related video of pais que sediaram a copa do mundo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait