Pais De Moisés Na Bíblia

Reza May 21, 2021
História de Moisés parte 1 YouTube

Moisés é uma das figuras mais importantes da Bíblia, lembrado como o líder que conduziu os israelitas para fora do Egito e os guiou através do deserto em direção à Terra Prometida. Mas quem eram os pais de Moisés na Bíblia? Isso é algo que muitos se perguntam.

Os pais de Moisés na Bíblia

De acordo com a Bíblia, os pais de Moisés eram Amram e Joquebede. Eles eram membros da tribo de Levi, que era uma das doze tribos de Israel.

Amram era o filho de Caat, que era o filho de Levi. Ele se casou com Joquebede, que também era da tribo de Levi. Juntos, eles tiveram três filhos: Arão, Moisés e Miriã.

Amram e Joquebede viveram durante um período em que o faraó do Egito havia ordenado que todos os bebês do sexo masculino dos israelitas fossem mortos. Para proteger Moisés, Joquebede o colocou em um cesto e o deixou no rio Nilo. A filha do faraó encontrou o cesto e adotou Moisés como seu próprio filho.

A história de Moisés

A história de Moisés é contada no livro do Êxodo, que faz parte do Antigo Testamento da Bíblia. Moisés nasceu durante um período em que os israelitas estavam escravizados no Egito. O faraó temia que os israelitas se tornassem uma ameaça para o Egito, então ele ordenou que todos os bebês do sexo masculino fossem mortos.

Para proteger Moisés, Joquebede o colocou em um cesto e o deixou no rio Nilo. A filha do faraó encontrou o cesto e adotou Moisés como seu próprio filho. Moisés cresceu como um egípcio, mas eventualmente descobriu suas raízes hebraicas e se tornou um líder dos israelitas.

For more information, please click the button below.

Moisés liderou os israelitas em sua fuga do Egito e através do deserto em direção à Terra Prometida. Durante esse tempo, ele recebeu os Dez Mandamentos de Deus no Monte Sinai e estabeleceu as leis e tradições que ainda são seguidas pelos judeus e cristãos até hoje.

A importância de Moisés na Bíblia

Moisés é uma figura extremamente importante na Bíblia. Ele é lembrado como o líder que conduziu os israelitas para fora do Egito e os guiou através do deserto em direção à Terra Prometida. Ele também foi o responsável por receber os Dez Mandamentos de Deus e estabelecer as leis e tradições que ainda são seguidas pelos judeus e cristãos até hoje.

Além disso, Moisés é um exemplo de humildade e obediência a Deus. Ele não se considerava apto para liderar os israelitas e questionou a Deus várias vezes, mas ainda assim seguiu suas ordens e liderou seu povo com sabedoria e coragem.

Conclusão

Os pais de Moisés na Bíblia eram Amram e Joquebede, membros da tribo de Levi. Eles foram responsáveis por proteger Moisés quando ele nasceu e o colocaram no rio Nilo para salvá-lo da ordem do faraó de matar todos os bebês do sexo masculino dos israelitas. Moisés se tornou um líder importante para os israelitas, conduzindo-os para fora do Egito e guiando-os através do deserto em direção à Terra Prometida. Ele também recebeu os Dez Mandamentos de Deus e estabeleceu as leis e tradições que ainda são seguidas pelos judeus e cristãos até hoje.

FAQs

Quem adotou Moisés na Bíblia?

A filha do faraó encontrou o cesto em que Joquebede havia colocado Moisés e o adotou como seu próprio filho.

Quantos filhos Amram e Joquebede tiveram?

Amram e Joquebede tiveram três filhos: Arão, Moisés e Miriã.

Por que o faraó do Egito ordenou que todos os bebês do sexo masculino dos israelitas fossem mortos?

O faraó temia que os israelitas se tornassem uma ameaça para o Egito, então ele ordenou que todos os bebês do sexo masculino fossem mortos.

Related video of pais de moises na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait