Os Maias Construíram Pirâmides Com Templos Religiosos Em Seu Topo

Reza February 11, 2022
6 impressionantes ruínas maias no México Qual Viagem

A civilização Maia foi uma das mais importantes da Mesoamérica, localizada no que hoje é o México, Guatemala, Belize e Honduras. Eles construíram muitas estruturas impressionantes, como cidades, templos, palácios e pirâmides. As pirâmides são uma das construções mais emblemáticas dos Maias, e muitas foram construídas com templos religiosos em seu topo.

Quem foram os Maias?

Os Maias foram uma civilização pré-colombiana que floresceu na Mesoamérica de cerca de 2000 aC até a chegada dos espanhóis no século XVI. Eles viveram em uma série de cidades-estado independentes, cada uma governada por um rei. Eles eram conhecidos por sua arte, arquitetura, escrita, astronomia e matemática avançadas.

Por que os Maias construíram pirâmides?

As pirâmides Maias tinham muitas funções diferentes. Eles eram usados como templos religiosos, onde os sacerdotes realizavam cerimônias e rituais. Eles também eram usados como observatórios astronômicos, onde os Maias estudavam o movimento das estrelas e planetas. Além disso, as pirâmides eram usadas como túmulos para os líderes Maias.

Como os Maias construíram pirâmides?

Os Maias construíram suas pirâmides usando técnicas avançadas de construção. Eles começaram nivelando a área e construindo uma base de pedra ou tijolo. Eles então construíram camadas de degraus, cada uma menor que a anterior, até chegar ao topo. As pirâmides eram geralmente feitas de pedra calcária ou tijolo de adobe e cobertas por estuque branco. As pirâmides eram decoradas com esculturas, baixos-relevos e pinturas.

Quais são as pirâmides Maias mais famosas?

As pirâmides Maias mais famosas são:

  • Chichén Itzá – Esta cidade antiga é o lar de El Castillo, uma pirâmide de degraus com um templo no topo. El Castillo é famoso por sua precisão astronômica e as sombras que são projetadas durante o solstício de verão.
  • Tikal – Situada na floresta tropical da Guatemala, Tikal é uma das maiores cidades Maias já descobertas. A cidade é conhecida por suas pirâmides altas e templos religiosos.
  • Palenque – Localizada no estado mexicano de Chiapas, Palenque é uma cidade antiga com algumas das mais belas e bem preservadas ruínas Maias. A pirâmide mais famosa é o Templo das Inscrições, que contém a tumba do rei Pakal.

Por que os Maias abandonaram suas cidades?

Ninguém sabe ao certo por que os Maias abandonaram suas cidades, mas há várias teorias. Uma teoria é que a população cresceu tão rapidamente que esgotou os recursos naturais. Outra teoria é que a mudança climática, incluindo secas prolongadas, afetou a produção de alimentos. Alguns acreditam que a guerra e a instabilidade política também podem ter desempenhado um papel.

For more information, please click the button below.

Os Maias construíram algumas das estruturas mais impressionantes da Mesoamérica, incluindo as pirâmides com templos religiosos em seu topo. Essas estruturas eram usadas para cerimônias religiosas, observação astronômica e túmulos. Embora muitas cidades Maias tenham sido abandonadas, as ruínas de suas pirâmides e outros edifícios permanecem como testemunho da engenhosidade e habilidade dos Maias.

FAQs

1. Os Maias eram avançados em matemática?

Sim, os Maias eram muito avançados em matemática. Eles desenvolveram um sistema numérico vigesimal (base 20) e usavam um sistema de escrita hieroglífica para registrar números e outros dados.

2. Os Maias construíram pirâmides em todas as suas cidades?

Não, nem todas as cidades Maias tinham pirâmides. Algumas cidades eram pequenas ou serviam a fins específicos, como produção agrícola ou comercial.

3. Quantas cidades Maias foram descobertas até hoje?

Até agora, cerca de 100 cidades Maias foram descobertas e exploradas por arqueólogos. No entanto, acredita-se que haja muitas outras cidades Maias ainda a serem descobertas.

Related video of os maias construíram pirâmides com templos religiosos em seu topo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait