Os Logotipos A Seguir Representam Duas Instituições Internacionais

Reza April 5, 2022
Os Logotipos A Seguir Representam Duas Instituições Internacionais EDUCA

Neste artigo, vamos discutir sobre dois logotipos que representam instituições internacionais. Serão abordados a história, significado, e objetivo dessas organizações e seus logotipos.

ONU – Organização das Nações Unidas

A ONU é uma organização internacional fundada em 1945 com o objetivo de manter a paz e segurança internacional, desenvolver relações amistosas entre os países, promover o progresso social, melhorar o padrão de vida e direitos humanos. A ONU é composta por 193 países membros e tem sede em Nova York, Estados Unidos.

História

A ONU foi fundada após a Segunda Guerra Mundial, quando o mundo estava em ruínas e muitos países estavam devastados e sem recursos. Com o objetivo de evitar futuros conflitos, a ONU foi criada para promover a cooperação internacional e evitar guerras.

Significado do Logotipo

O logotipo da ONU foi criado em 1946 pelo designer gráfico americano Donal McLaughlin. Ele é composto por um mapa do mundo cercado por ramos de oliveira, simbolizando a paz. As ramos de oliveira são entrelaçados em um círculo com as palavras “Organização das Nações Unidas” em seis línguas oficiais da ONU.

Objetivo

O objetivo do logotipo da ONU é representar a organização e seus ideais de paz, cooperação internacional e desenvolvimento social. O logotipo é frequentemente usado em eventos, documentos oficiais e campanhas promovidas pela ONU.

UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

A UNESCO é uma organização internacional fundada em 1945 com o objetivo de promover a cooperação internacional em educação, ciência e cultura. A UNESCO é composta por 193 países membros e tem sede em Paris, França.

For more information, please click the button below.

História

A UNESCO foi fundada após a Segunda Guerra Mundial, quando muitos países estavam em ruínas e a educação, ciência e cultura estavam em crise. A UNESCO foi criada para promover a cooperação internacional nessas áreas e ajudar países a reconstruir e desenvolver suas culturas.

Significado do Logotipo

O logotipo da UNESCO foi criado em 1946 pelo designer gráfico francês Jean Huet. Ele é composto por um livro aberto cercado por uma coroa de folhas de oliveira, símbolo da paz. O livro aberto representa o conhecimento e a cultura, enquanto as folhas de oliveira simbolizam a paz e a cooperação internacional.

Objetivo

O objetivo do logotipo da UNESCO é representar a organização e seus ideais de cooperação internacional em educação, ciência e cultura. O logotipo é frequentemente usado em eventos, documentos oficiais e campanhas promovidas pela UNESCO.

Conclusão

Os logotipos da ONU e da UNESCO são símbolos importantes de cooperação internacional em diferentes áreas. Ambos representam ideais de paz, cooperação e desenvolvimento social, e são frequentemente usados em eventos, documentos oficiais e campanhas promovidas pelas organizações.

FAQs

1. Qual é a diferença entre a ONU e a UNESCO?

A ONU é uma organização internacional que tem como objetivo manter a paz e segurança internacional, desenvolver relações amistosas entre os países, promover o progresso social, melhorar o padrão de vida e direitos humanos. Já a UNESCO é uma organização internacional que tem como objetivo promover a cooperação internacional em educação, ciência e cultura.

2. Quantos países são membros da ONU e da UNESCO?

Ambas as organizações têm 193 países membros.

3. Como os logotipos da ONU e da UNESCO representam as organizações?

O logotipo da ONU é composto por um mapa do mundo cercado por ramos de oliveira, simbolizando a paz, enquanto o logotipo da UNESCO é composto por um livro aberto cercado por uma coroa de folhas de oliveira, símbolo da paz. Ambos representam ideais de cooperação internacional em diferentes áreas.

Related video of os logotipos a seguir representam duas instituições internacionais

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait