Os Adúlteros Não Herdarão O Reino De Deus

Reza January 24, 2022
Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus Não... (Romanos)

A frase “os adúlteros não herdarão o reino de Deus” é uma citação bíblica encontrada em 1 Coríntios 6:9-10. Essa passagem bíblica condena a prática do adultério e afirma que aqueles que o praticam não herdarão o reino de Deus.

O que é adultério?

O adultério é uma relação sexual entre uma pessoa casada e outra que não é seu cônjuge. A Bíblia condena o adultério como um pecado grave e uma violação do compromisso feito no matrimônio.

O que significa “não herdar o reino de Deus”?

O “reino de Deus” se refere à vida eterna no céu após a morte. Aqueles que são considerados dignos de herdar o reino de Deus são aqueles que viveram suas vidas de acordo com os ensinamentos da Bíblia e receberam a graça de Deus por meio da fé em Jesus Cristo. A afirmação de que os adúlteros não herdarão o reino de Deus significa que aqueles que praticam o adultério não são considerados dignos de receber a vida eterna no céu.

Por que a Bíblia condena o adultério?

A Bíblia condena o adultério porque ele viola o compromisso feito no matrimônio. O casamento é um compromisso sagrado entre duas pessoas e Deus, e o adultério é uma quebra desse compromisso. Além disso, o adultério pode causar danos emocionais e psicológicos graves para todas as pessoas envolvidas.

O que a Bíblia diz sobre o perdão?

A Bíblia ensina que Deus é um Deus de perdão e misericórdia. Aqueles que se arrependem de seus pecados e pedem perdão a Deus são perdoados. No entanto, o perdão não significa que não haja consequências para nossas ações. Aqueles que praticam o adultério podem enfrentar consequências legais e emocionais, mesmo que tenham recebido o perdão de Deus.

Conclusão

A citação “os adúlteros não herdarão o reino de Deus” é uma afirmação bíblica que condena a prática do adultério. A Bíblia ensina que o casamento é um compromisso sagrado e que a infidelidade é uma quebra desse compromisso. No entanto, a Bíblia também ensina que Deus é um Deus de perdão e misericórdia, e aqueles que se arrependem de seus pecados e pedem perdão são perdoados.

For more information, please click the button below.

FAQ

1. O que é adultério?

O adultério é uma relação sexual entre uma pessoa casada e outra que não é seu cônjuge.

2. Todos os pecados são iguais aos olhos de Deus?

Não, a Bíblia ensina que existem diferentes graus de pecado e que alguns pecados são mais graves do que outros.

3. O que a Bíblia ensina sobre o perdão?

A Bíblia ensina que Deus é um Deus de perdão e misericórdia, e aqueles que se arrependem de seus pecados e pedem perdão são perdoados. No entanto, o perdão não significa que não haja consequências para nossas ações.

Related video of os adúlteros não herdarão o reino de deus

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait