Onde Surgiu O Street Dance?

Reza November 8, 2021
O Street Dance, também conhecido como Dança de Rua, é um estilo de

O street dance é um estilo de dança urbana que surgiu nas ruas e clubes de Nova York na década de 1970. Essa forma de dança incorpora movimentos de danças africanas, latinas, jazz e hip hop, bem como movimentos populares da cultura de rua.

O início do street dance

O street dance começou a se popularizar na década de 1970, quando jovens afro-americanos e latinos de áreas urbanas começaram a se reunir em clubes e festas de rua para dançar. Esses jovens criaram seus próprios estilos de dança, que foram influenciados por diversos gêneros musicais, incluindo funk, soul, R&B e disco.

Essa forma de dança urbana começou a ganhar destaque na mídia com o filme “Saturday Night Fever”, lançado em 1977, que apresentava o ator John Travolta dançando em clubes de Nova York. O filme inspirou muitos jovens a experimentarem a dança e a criarem seus próprios movimentos.

A evolução do street dance

Com o tempo, o street dance evoluiu e se diversificou em diferentes estilos, incluindo o breaking, locking, popping e hip hop. Cada estilo tem sua própria história e características únicas.

Breaking

O breaking ou breakdance é um estilo de street dance que se originou nas comunidades afro-americanas e latinas de Nova York na década de 1970. É caracterizado por movimentos acrobáticos, como giros de cabeça, freezes e power moves.

Locking

O locking é um estilo de street dance que se originou na década de 1970 em Los Angeles. É caracterizado por movimentos de bloqueio e desbloqueio dos braços e das pernas, bem como pelo uso de expressões faciais exageradas.

For more information, please click the button below.

Popping

O popping é um estilo de street dance que se originou na década de 1970 em Fresno, Califórnia. É caracterizado por movimentos rígidos e abruptos dos músculos, que são sincronizados com a música.

Hip hop

O hip hop é um estilo de música e dança que se originou nas comunidades afro-americanas e latinas de Nova York na década de 1970. É caracterizado por movimentos de dança rítmicos e fluidos, que são sincronizados com a música hip hop.

O street dance no mundo atual

O street dance continua a ser popular em todo o mundo, com muitos dançarinos profissionais e competições de dança dedicadas a este estilo. O street dance também é frequentemente incorporado em videoclipes musicais, filmes e programas de TV.

Além disso, muitos estilos de dança moderna, como o jazz, o contemporâneo e o balé, incorporaram elementos do street dance em suas rotinas. Isso mostra como o street dance influenciou e continua a influenciar a dança em geral.

Conclusão

O street dance é uma forma de dança urbana que se originou nas ruas e clubes de Nova York na década de 1970. É caracterizado por movimentos inspirados em diversas culturas e gêneros musicais, bem como por sua diversidade e evolução contínuas. O street dance continua a ser popular em todo o mundo e influencia muitos outros estilos de dança.

FAQs

1. Qual é o estilo de street dance mais popular?

O estilo de street dance mais popular varia de acordo com a região e a época. No entanto, o hip hop é um dos estilos mais conhecidos e praticados em todo o mundo.

2. Como posso aprender a dançar street dance?

Há muitos recursos disponíveis para aprender street dance, incluindo aulas presenciais em escolas de dança e academias, tutoriais em vídeo online e workshops. É importante encontrar um professor experiente e dedicado para orientar o aprendizado.

3. O street dance é apenas para jovens?

Não, o street dance é para todas as idades. Há muitos dançarinos de street dance de todas as idades, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. A prática de street dance pode ser adaptada para diferentes níveis de habilidade e necessidades físicas.

Related video of onde surgiu o street dance

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait