Onde É O Umbigo Do Cachorro?

Reza June 5, 2022
DICAS PELUDAS HÉRNIA UMBILICAL EM CÃES

O umbigo do cachorro é uma pequena cicatriz localizada no abdômen do animal, que marca o local onde o cordão umbilical foi cortado após o nascimento.

Localização do umbigo do cachorro

O umbigo do cachorro está localizado na linha média do abdômen, logo abaixo das últimas costelas. Em cães machos, o umbigo está mais próximo do pênis, enquanto em cadelas fêmeas, ele está mais próximo das mamas.

Embora o umbigo seja uma marca permanente no corpo do cachorro, ele pode ser difícil de encontrar em alguns animais, especialmente em cães com muitos pelos. Em outros casos, a cicatriz do umbigo pode ser mais proeminente e visível.

Importância do umbigo do cachorro

O umbigo do cachorro é um importante marco anatômico que pode ajudar os veterinários a identificar problemas de saúde em potencial. Por exemplo, uma protuberância ou inchaço perto do umbigo pode indicar uma hérnia umbilical, que ocorre quando o tecido abdominal se projeta através da cicatriz umbilical.

Além disso, o umbigo do cachorro é um ponto de entrada para infecções bacterianas e fúngicas, especialmente em filhotes recém-nascidos. É importante manter o umbigo do seu cachorro limpo e seco para evitar a infecção.

Como cuidar do umbigo do cachorro

Para cuidar do umbigo do seu cachorro, siga estas dicas:

For more information, please click the button below.
  1. Mantenha a área do umbigo limpa e seca. Use uma toalha macia e úmida para limpar qualquer sujeira ou secreção ao redor do umbigo do seu cachorro.
  2. Evite submergir o seu cachorro em água até que a cicatriz umbilical tenha cicatrizado completamente. A água pode introduzir bactérias e causar infecção.
  3. Se você notar qualquer inchaço, vermelhidão ou secreção ao redor do umbigo do seu cachorro, leve-o ao veterinário imediatamente para avaliação.

Conclusão

O umbigo do cachorro é uma pequena cicatriz localizada no abdômen do animal, que marca o local onde o cordão umbilical foi cortado após o nascimento. É importante manter o umbigo do seu cachorro limpo e seco para evitar infecções e observar qualquer inchaço ou protuberância que possa indicar uma hérnia umbilical.

FAQs

1. O umbigo do cachorro cai?

Assim como em humanos, o cordão umbilical do cachorro é cortado após o nascimento e a cicatriz que permanece é o umbigo. O umbigo não cai, pois é uma marca permanente no corpo do animal.

2. Quando devo me preocupar com o umbigo do meu cachorro?

Se você notar qualquer inchaço, vermelhidão, secreção ou odor ao redor do umbigo do seu cachorro, leve-o ao veterinário imediatamente para avaliação. Esses sinais podem indicar uma infecção ou hérnia umbilical.

3. Como sei se meu cachorro tem uma hérnia umbilical?

Uma hérnia umbilical é caracterizada por uma protuberância ou inchaço perto do umbigo do cachorro. A hérnia pode variar em tamanho e pode aumentar ou diminuir em tamanho ao longo do tempo. Se você suspeitar que seu cachorro tem uma hérnia umbilical, leve-o ao veterinário para avaliação e tratamento.

Related video of onde é o umbigo do cachorro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait