Oh Happy Day Carinha De Anjo

Reza December 16, 2021
Carinha de Anjo O Show "Vem Que Vem / Oh Happy Day / Jesus Cristo

Introdução

“Oh Happy Day Carinha de Anjo” é uma música que ficou famosa na novela infantil brasileira “Carinha de Anjo”. A canção foi interpretada pela atriz mirim Lorena Queiroz, que deu vida à personagem principal da novela, Dulce Maria. A música é uma versão em português da canção gospel “Oh Happy Day”, que foi gravada em 1969 pelo Edwin Hawkins Singers, nos Estados Unidos.

A origem da canção “Oh Happy Day”

A canção “Oh Happy Day” foi composta em 1755 por Philip Doddridge, um pastor e escritor inglês. Na época, a música era cantada nas igrejas e tinha um tom mais sóbrio. No entanto, em 1967, o pianista e arranjador Edwin Hawkins resolveu dar uma nova roupagem à canção. Edwin Hawkins era um músico de Oakland, na Califórnia, e liderava um grupo gospel chamado Northern California State Youth Choir. Ele decidiu gravar uma versão mais animada de “Oh Happy Day”, com um coro de vozes jovens e arranjos de piano e órgão elétrico. A nova versão da música fez tanto sucesso que foi lançada como single em 1969. “Oh Happy Day” chegou ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos e se tornou um hino da música gospel.

A versão brasileira de “Oh Happy Day”

Em 2016, a novela “Carinha de Anjo” estreou no SBT, com a atriz Lorena Queiroz no papel da protagonista Dulce Maria. A novela contava a história de uma menina órfã que vivia em um convento e sonhava em encontrar uma família. Para a trilha sonora da novela, foi escolhida a música “Oh Happy Day”, em uma versão adaptada para o português. A nova letra foi escrita por Thais Fersoza, atriz e apresentadora que também fazia parte do elenco da novela. A versão brasileira de “Oh Happy Day” ficou conhecida como “Oh Happy Day Carinha de Anjo”. A música foi interpretada por Lorena Queiroz e pelos coristas do SBT, e se tornou um dos grandes sucessos da novela.

Letra de “Oh Happy Day Carinha de Anjo”

A letra de “Oh Happy Day Carinha de Anjo” fala sobre a alegria de viver e agradecer a Deus por todas as coisas boas da vida. Confira a letra completa:

Oh Happy Day Carinha de Anjo

Oh happy day! Quando Jesus lavou Quando Jesus lavou Quando Jesus lavou Lavou os meus pecados! Meu coração se enche de amor Quando penso em Ti, Senhor Obrigado por tudo que me dás Por todos os dias que vêm e vão Oh happy day! Quando Jesus lavou Quando Jesus lavou Quando Jesus lavou Lavou os meus pecados! Não há nada melhor do que amar Não há nada melhor do que louvar Obrigado por tudo que me dás Por todos os dias que vêm e vão Oh happy day! Quando Jesus lavou Quando Jesus lavou Quando Jesus lavou Lavou os meus pecados!

Conclusão

“Oh Happy Day Carinha de Anjo” é uma música que ficou famosa na trilha sonora da novela infantil brasileira “Carinha de Anjo”. A canção é uma versão em português da música gospel “Oh Happy Day”, que foi gravada em 1969 pelo Edwin Hawkins Singers, nos Estados Unidos. A nova letra foi escrita por Thais Fersoza, e a música foi interpretada por Lorena Queiroz e pelos coristas do SBT. A canção fala sobre a alegria de viver e agradecer a Deus por todas as coisas boas da vida.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Quem compôs a música “Oh Happy Day”?

A música “Oh Happy Day” foi composta em 1755 por Philip Doddridge, um pastor e escritor inglês.

2. Quem gravou a versão mais famosa de “Oh Happy Day”?

A versão mais famosa de “Oh Happy Day” foi gravada em 1969 pelo Edwin Hawkins Singers, nos Estados Unidos.

3. Quem escreveu a letra de “Oh Happy Day Carinha de Anjo”?

A nova letra de “Oh Happy Day Carinha de Anjo” foi escrita por Thais Fersoza, atriz e apresentadora que também fazia parte do elenco da novela.

Related video of oh happy day carinha de anjo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait