Obras De Pablo Picasso Cubismo

Reza May 6, 2021
Alguém pode me dizer o nome dessa obra do Pablo Picasso por favor

Introdução

Pablo Picasso foi um dos artistas mais influentes e revolucionários do século XX. Ele foi um dos fundadores do movimento artístico conhecido como cubismo, que mudou a forma como os artistas visualizam e representam o mundo. Neste artigo, vamos explorar as obras mais importantes de Picasso no período do cubismo.

O que é cubismo?

Cubismo é um movimento artístico que surgiu no início do século XX, na França. Foi fundado por Pablo Picasso e Georges Braque e caracteriza-se pela representação de objetos e pessoas em formas geométricas abstratas. O cubismo é uma tentativa de mostrar objetos de múltiplos pontos de vista simultaneamente, em vez de uma única perspectiva como era comum na arte tradicional.

As obras de Pablo Picasso no Cubismo

Picasso foi o artista mais importante do cubismo, e suas obras influenciaram muitos outros artistas. Abaixo estão algumas das obras mais importantes de Picasso no período do cubismo:

Les Demoiselles d’Avignon (1907)

Esta é uma das obras mais famosas e mais influentes de Picasso. A pintura retrata cinco prostitutas em um bordel em Barcelona. As figuras são representadas em formas geométricas abstratas, e as faces são distorcidas e fragmentadas. A obra marca a transição de Picasso do estilo realista para o cubismo.

Natureza morta com cadeira de vime (1912)

Esta obra é um exemplo clássico do cubismo analítico de Picasso. A pintura retrata uma cadeira de vime e uma mesa com frutas e flores, mas as formas são fragmentadas e distorcidas. A obra é uma tentativa de mostrar os objetos de múltiplos pontos de vista, em vez de uma única perspectiva.

Retrato de Daniel-Henry Kahnweiler (1910)

Este retrato é um exemplo do cubismo sintético de Picasso. A pintura retrata o marchand de arte Daniel-Henry Kahnweiler, mas as formas são simplificadas e reduzidas a formas geométricas básicas. A obra é uma tentativa de mostrar a essência do sujeito, em vez de uma representação realista.

For more information, please click the button below.

Guernica (1937)

Esta é uma das obras mais conhecidas de Picasso e uma das mais importantes obras do século XX. A pintura retrata o bombardeio da cidade espanhola de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola. A obra é uma crítica à guerra e à violência, e as formas são distorcidas e fragmentadas para mostrar a tragédia e o sofrimento.

Conclusão

Pablo Picasso foi um artista revolucionário que mudou a forma como os artistas visualizam e representam o mundo. Suas obras no período do cubismo são algumas das mais importantes e influentes da história da arte. As formas geométricas abstratas e a fragmentação de objetos e pessoas são características marcantes do movimento cubista.

FAQs

1. Quais as principais características do cubismo?

O cubismo é caracterizado pela representação de objetos e pessoas em formas geométricas abstratas. Os objetos são fragmentados e mostrados de múltiplos pontos de vista simultaneamente.

2. Por que as obras de Picasso no período do cubismo são tão importantes?

As obras de Picasso no período do cubismo são importantes porque mudaram a forma como os artistas visualizam e representam o mundo. Picasso foi um dos fundadores do movimento cubista e suas obras influenciaram muitos outros artistas.

3. O que é cubismo sintético?

O cubismo sintético é um estilo de cubismo que surgiu por volta de 1912. Neste estilo, as formas são simplificadas e reduzidas a formas geométricas básicas. O objetivo é mostrar a essência do sujeito, em vez de uma representação realista.

Related video of obras de pablo pícasso cubismo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait