O Sofrimento Do Jovem Werther

Reza August 7, 2022
Os Sofrimentos Do Jovem Werther Livro WOOK

Introdução

“O Sofrimento do Jovem Werther” é um romance escrito por Johann Wolfgang von Goethe, publicado em 1774, na Alemanha. A obra é considerada um marco do romantismo europeu, abordando temas como amor, paixão, sofrimento e morte. O livro narra a história de Werther, um jovem sensível e apaixonado que se apaixona por Charlotte, uma mulher comprometida. A história é contada em primeira pessoa, através de cartas escritas por Werther a seu amigo Wilhelm.

Enredo

Werther é um jovem que se muda para uma pequena cidade após ter desistido de sua carreira jurídica. Lá, ele conhece Charlotte, por quem se apaixona à primeira vista. Charlotte é uma mulher já comprometida, noiva do jovem Albert. Apesar disso, Werther e Charlotte se aproximam e passam a ter uma amizade íntima. Werther se apaixona cada vez mais por Charlotte, e sua paixão se torna insuportável quando ele é convidado para o casamento de Charlotte e Albert. Ele passa a sofrer intensamente, e decide deixar a cidade para tentar esquecer Charlotte. No entanto, ele não consegue e volta para a cidade para tentar reencontrá-la. Werther vê que Charlotte é feliz com Albert e percebe que não pode mudar a situação. O sofrimento de Werther se torna cada vez mais insuportável, e ele decide acabar com sua própria vida. Ele escreve uma carta de despedida a Charlotte e se suicida. A notícia de sua morte abala profundamente a cidade, e Charlotte é tomada pelo sentimento de culpa.

Temas abordados

“O Sofrimento do Jovem Werther” aborda diversos temas, como amor, paixão, sofrimento, morte e suicídio. O romance é marcado pela intensa paixão de Werther por Charlotte, e pelo sofrimento que ele enfrenta ao não poder estar com ela. O livro também aborda a questão da morte e do suicídio, mostrando as consequências do fim trágico de Werther para aqueles que o cercavam. Além disso, a obra apresenta críticas à sociedade da época, que era marcada por convenções sociais rígidas e valores conservadores. Werther é um personagem que não se encaixa nos padrões da sociedade, e é visto como um outsider. O livro também faz críticas à instituição do casamento, mostrando como muitas vezes as pessoas se casavam por conveniência, e não por amor.

Influência na literatura

“O Sofrimento do Jovem Werther” é considerado um marco do romantismo europeu, e influenciou diversos escritores e artistas da época. O livro foi um grande sucesso de vendas na época, e despertou intensos debates sobre os temas abordados na obra. A obra também inspirou diversos escritores, como Stendhal, Dostoiévski e Tolstói, que foram influenciados pelo estilo introspectivo e psicológico de Goethe. Além disso, o livro foi uma das principais inspirações para o movimento literário conhecido como “mal do século”, que se caracterizava pela expressão do sofrimento e da melancolia.

Conclusão

“O Sofrimento do Jovem Werther” é uma obra marcante da literatura europeia, que aborda temas universais como amor, paixão, sofrimento e morte. O livro é um marco do romantismo, e influenciou diversos escritores e artistas da época. A obra também apresenta críticas à sociedade conservadora da época, mostrando como as convenções sociais e o casamento muitas vezes limitavam a felicidade das pessoas.

FAQs

1. Qual é a importância de “O Sofrimento do Jovem Werther” na literatura?

“O Sofrimento do Jovem Werther” é considerado um marco do romantismo europeu, e influenciou diversos escritores e artistas da época. A obra também inspirou movimentos literários posteriores, como o “mal do século”. Além disso, o livro aborda temas universais como amor, paixão, sofrimento e morte, que continuam a ser relevantes até hoje.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a mensagem principal de “O Sofrimento do Jovem Werther”?

“O Sofrimento do Jovem Werther” aborda diversos temas, como amor, paixão, sofrimento, morte e suicídio. A obra apresenta críticas à sociedade da época, que era marcada por convenções sociais rígidas e valores conservadores. Além disso, o livro mostra como a intensa paixão pode levar à loucura e à morte.

3. Por que “O Sofrimento do Jovem Werther” é considerado um marco do romantismo?

“O Sofrimento do Jovem Werther” é considerado um marco do romantismo porque apresenta as características típicas do movimento, como o culto ao sentimento, a exaltação da natureza e o individualismo. Além disso, o livro apresenta um estilo introspectivo e psicológico, que se tornou uma das marcas do romantismo.

Related video of o sofrimento do jovem werther

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait