O Sermão Da Montanha: Jesus Fala Das Bem-Aventuranças

Reza August 16, 2021
As bemaventuranças de Jesus o sermão da montanha WeMystic Brasil

O Sermão da Montanha é um dos mais famosos discursos de Jesus Cristo e é encontrado no Evangelho de Mateus, capítulos 5 a 7. Nele, Jesus fala sobre diversos temas, desde a importância da lei e dos profetas até a maneira como devemos tratar nossos inimigos. No entanto, uma das partes mais conhecidas do sermão são as bem-aventuranças.

O que são as bem-aventuranças?

As bem-aventuranças são nove frases curtas que Jesus diz no início do Sermão da Montanha. Elas começam com a palavra “bem-aventurados” e são seguidas por uma descrição de pessoas que são consideradas felizes ou bem-aventuradas. Aqui estão as nove bem-aventuranças:

  1. Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus;
  2. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados;
  3. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra;
  4. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos;
  5. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia;
  6. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus;
  7. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus;
  8. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus;
  9. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

As bem-aventuranças são uma espécie de paradoxo, já que elas descrevem situações ou pessoas que normalmente não são consideradas felizes. Por exemplo, as pessoas pobres, que choram ou que sofrem perseguição não são normalmente invejadas ou consideradas afortunadas. No entanto, Jesus diz que essas pessoas são bem-aventuradas.

Qual é o significado das bem-aventuranças?

O significado das bem-aventuranças é um assunto de debate entre os estudiosos da Bíblia. No entanto, há algumas interpretações comuns das bem-aventuranças que podem ajudar a entender seu significado:

  • As bem-aventuranças são uma declaração de valores do Reino de Deus. Jesus está descrevendo o tipo de pessoa que é valorizada no Reino de Deus, que é muito diferente do tipo de pessoa que é valorizada na sociedade humana.
  • As bem-aventuranças são uma descrição do caráter cristão. Jesus está descrevendo o tipo de pessoa que um cristão deve ser, e isso inclui ser pobre de espírito, chorar, ser manso e misericordioso.
  • As bem-aventuranças são uma promessa de bênção. Jesus está dizendo que as pessoas que são pobres de espírito, que choram e que sofrem perseguição serão abençoadas por Deus, mesmo que isso não pareça ser verdade na vida terrena.

Independentemente da interpretação, as bem-aventuranças são uma mensagem de esperança para aqueles que estão passando por dificuldades. Elas dizem que mesmo que você esteja passando por dificuldades agora, Deus tem um propósito para sua vida e você será abençoado no final.

Como podemos aplicar as bem-aventuranças às nossas vidas?

Aplicar as bem-aventuranças às nossas vidas pode ser um desafio, especialmente porque elas vão contra muitos dos valores da sociedade moderna. No entanto, aqui estão algumas maneiras pelas quais podemos tentar aplicar as bem-aventuranças às nossas vidas:

For more information, please click the button below.
  • Tentar ser mais humildes e reconhecer que não sabemos tudo (ser pobres de espírito).
  • Chorar com aqueles que choram e mostrar empatia pelas pessoas ao nosso redor (ser misericordiosos).
  • Não revidar quando somos insultados ou maltratados (ser pacificadores).
  • Buscar a justiça em nossas vidas e em nossa sociedade (ter fome e sede de justiça).
  • Manter nossos corações e mentes limpos e livres de inveja e ódio (ser limpos de coração).

Aplicar as bem-aventuranças às nossas vidas pode ser um processo longo e difícil, mas é um caminho que nos leva mais perto de Deus e nos ajuda a viver uma vida mais plena e significativa.

Conclusão

O Sermão da Montanha é um dos discursos mais importantes de Jesus Cristo e as bem-aventuranças são uma parte fundamental desse sermão. Elas descrevem situações e pessoas que normalmente não são consideradas felizes, mas Jesus diz que essas pessoas são bem-aventuradas. O significado das bem-aventuranças é um assunto de debate, mas elas podem ser interpretadas como uma declaração de valores do Reino de Deus, uma descrição do caráter cristão ou uma promessa de bênção. Aplicar as bem-aventuranças às nossas vidas pode ser um desafio, mas é um caminho que nos leva mais perto de Deus e nos ajuda a viver uma vida mais plena e significativa.

FAQs

O que é o Sermão da Montanha?

O Sermão da Montanha é um dos mais famosos discursos de Jesus Cristo e é encontrado no Evangelho de Mateus, capítulos 5 a 7. Nele, Jesus fala sobre diversos temas, desde a importância da lei e dos profetas até a maneira como devemos tratar nossos inimigos.

Quantas bem-aventuranças existem?

Existem nove bem-aventuranças.

Como podemos aplicar as bem-aventuranças às nossas vidas?

Podemos aplicar as bem-aventuranças às nossas vidas tentando ser mais humildes, chorar com aqueles que choram, não revidar quando somos insultados ou maltratados, buscar a justiça em nossas vidas e manter nossos corações e mentes limpos e livres de inveja e ódio.

Related video of o sermao da montanha jesus fala das bem aventuranças

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait