O Sapo Não Lava O Pé Cifra

Reza March 20, 2023
O Sapo não lava o pé/ Eu vi um sapo Tradicional Infantil Arr

O que é a cifra de “O sapo não lava o pé”?

A cifra de “O sapo não lava o pé” é uma notação musical utilizada para representar os acordes da música. Ela é composta por letras, números e símbolos que indicam qual acorde deve ser tocado em cada momento da canção. A cifra é muito utilizada por músicos que tocam violão, guitarra, teclado e outros instrumentos harmônicos, pois permite que eles possam acompanhar a música sem precisar ler partituras.

Qual é a origem da música “O sapo não lava o pé”?

“O sapo não lava o pé” é uma música folclórica infantil muito popular no Brasil. A sua origem é incerta, mas acredita-se que ela tenha surgido no Nordeste do país, por volta do século XIX. A canção foi passando de geração em geração e se tornou uma das mais conhecidas do repertório infantil brasileiro. A letra da música conta a história de um sapo preguiçoso que se recusa a lavar os seus pés, mesmo quando a sua mãe insiste muito.

Por que a música “O sapo não lava o pé” é tão popular entre as crianças?

A música “O sapo não lava o pé” é muito popular entre as crianças por diversas razões. Em primeiro lugar, a sua letra é muito simples e fácil de ser aprendida, o que faz com que até mesmo as crianças mais novas possam cantá-la. Além disso, a música tem um ritmo alegre e animado, que convida as crianças a dançar e se divertir. Por fim, a história do sapo preguiçoso e teimoso é uma situação com a qual muitas crianças se identificam, o que faz com que elas se divirtam bastante com a música.

Como tocar a música “O sapo não lava o pé” no violão?

Para tocar “O sapo não lava o pé” no violão, é necessário conhecer a sua cifra. A cifra da música é a seguinte:

 D7 G7 D7 O sapo não lava o pé não lava porque não quer G7 D7 Ele mora lá na lagoa não lava o pé porque não quer 

Os acordes utilizados na música são D7 e G7. Para tocar a música no violão, basta seguir os seguintes passos:

  1. Coloque os dedos da mão esquerda nas cordas do violão para formar o acorde D7. Os dedos devem ser posicionados da seguinte forma: o dedo indicador deve ser colocado na terceira corda, no segundo traste; o dedo médio deve ser colocado na primeira corda, no segundo traste; o dedo anelar deve ser colocado na segunda corda, no terceiro traste; e o dedo mínimo deve ser colocado na primeira corda, no terceiro traste.
  2. Toque todas as cordas do violão que estiverem livres, exceto a sexta corda.
  3. Coloque os dedos da mão esquerda nas cordas do violão para formar o acorde G7. Os dedos devem ser posicionados da seguinte forma: o dedo indicador deve ser colocado na segunda corda, no primeiro traste; o dedo médio deve ser colocado na terceira corda, no segundo traste; o dedo anelar deve ser colocado na primeira corda, no segundo traste; e o dedo mínimo deve ser colocado na terceira corda, no terceiro traste.
  4. Toque todas as cordas do violão que estiverem livres, exceto a sexta corda.
  5. Repita os passos 1 a 4 para tocar a música completa.

Qual é a importância das músicas folclóricas infantis?

As músicas folclóricas infantis têm uma grande importância na cultura brasileira. Elas são uma forma de transmitir às crianças os valores e tradições do país, além de estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional dos pequenos. As músicas folclóricas também ajudam a preservar a memória e a identidade cultural de uma nação, pois são transmitidas de geração em geração e fazem parte da história de um povo.

For more information, please click the button below.

Por que devemos ensinar músicas folclóricas infantis às crianças?

Ensinar músicas folclóricas infantis às crianças é importante por diversos motivos. Em primeiro lugar, as músicas folclóricas são uma forma de transmitir a cultura e os valores de um povo, o que ajuda a formar a identidade das crianças e a desenvolver o seu senso de pertencimento. Além disso, as músicas folclóricas estimulam a criatividade e a imaginação das crianças, além de ajudá-las a desenvolver habilidades como a memória e a coordenação motora. Por fim, as músicas folclóricas são uma forma divertida e prazerosa de aprender, o que faz com que as crianças se interessem mais pelo processo de ensino e aprendizagem.

Conclusão

A música “O sapo não lava o pé” é uma das mais populares do repertório infantil brasileiro. Com a sua letra simples e ritmo alegre, ela convida as crianças a cantar, dançar e se divertir. Além disso, a música ajuda a transmitir valores e tradições do país, além de estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional dos pequenos. Por isso, é importante que as músicas folclóricas infantis continuem sendo ensinadas e transmitidas de geração em geração.

FAQs

O que significa “cifra”?

A cifra é uma notação musical utilizada para representar os acordes de uma música. Ela é composta por letras, números e símbolos que indicam qual acorde deve ser tocado em cada momento da canção. A cifra é muito utilizada por músicos que tocam violão, guitarra, teclado e outros instrumentos harmônicos, pois permite que eles possam acompanhar a música sem precisar ler partituras.

Qual é a história do sapo preguiçoso?

A história do sapo preguiçoso é contada na música “O sapo não lava o pé”. Na canção, o sapo se recusa a lavar os seus pés, mesmo quando a sua mãe insiste muito. A letra da música é uma forma divertida de mostrar às crianças a importância da higiene pessoal e de obedecer aos pais.

Existe alguma variação da música “O sapo não lava o pé” em outras regiões do Brasil?

Sim, existem variações da música “O sapo não lava o pé” em outras regiões do Brasil. Em algumas regiões, a música é conhecida como “O sapo não lava o pé, não lava porque não quer”, enquanto em outras é chamada de “O sapo não lava o pé, não lava porque não quer, mas que chulé!”. As variações são pequenas e não alteram a essência da música.

Related video of o sapo não lava o pé cifra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait