O Rappa – Súplica Cearense Letras

Reza July 13, 2022
Aprenda a Tocar Suplica Cearense ( O Rappa ) no Ukulele YouTube

Introdução

O Rappa é uma banda de reggae/rock que nasceu no Rio de Janeiro em 1993. A banda é conhecida por suas letras politizadas e engajadas, que falam sobre questões sociais e políticas do Brasil e do mundo. Uma das músicas mais conhecidas do O Rappa é “Súplica Cearense”, que foi lançada em 2003. Neste artigo, vamos falar sobre a história da música e analisar suas letras.

História da Música

“Súplica Cearense” foi escrita por Gordurinha e Nelinho, dois compositores nordestinos. A música foi lançada originalmente em 1953 e se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Gordurinha. A letra da música é uma súplica de um nordestino que está sofrendo com a seca e pede ajuda ao governo e ao povo brasileiro. Em 2003, O Rappa decidiu regravar a música e lançá-la em um álbum chamado “O Silêncio Q Precede O Esporro”. A versão do O Rappa ficou conhecida por sua sonoridade mais pesada e pela participação especial de Rappin’ Hood.

Análise das Letras

A letra de “Súplica Cearense” é uma crítica à falta de investimento do governo na região nordeste do Brasil, que sofre com a seca e a falta de infraestrutura. A música começa com o verso “Eu vivo tão triste”, que mostra a tristeza e a desesperança do nordestino que sofre com a seca. Ao longo da música, o narrador pede ajuda ao governo e ao povo brasileiro. Ele pede para que as autoridades se sensibilizem com a situação do nordeste e invistam mais em infraestrutura, para que a região possa se desenvolver e se tornar mais próspera. A música também critica a falta de consciência do povo brasileiro em relação à situação do nordeste. O narrador pede para que as pessoas deixem de lado o preconceito e a discriminação contra os nordestinos e se solidarizem com a situação da região. Ao final da música, o narrador faz um apelo para que as pessoas se unam em prol do desenvolvimento do nordeste. Ele pede para que todos trabalhem juntos para acabar com a miséria e a desigualdade na região.

Conclusão

“Súplica Cearense” é uma música que fala sobre um tema muito importante e atual: a desigualdade social e a falta de investimento do governo em regiões mais pobres do Brasil. A letra da música é uma súplica de um nordestino que sofre com a seca e a falta de infraestrutura, e pede ajuda ao governo e ao povo brasileiro para mudar essa situação. O Rappa fez um excelente trabalho ao regravar essa música e trazer esse tema tão importante para a discussão. A sonoridade mais pesada da versão do O Rappa dá ainda mais força à mensagem da música.

FAQs

1. Qual é a mensagem central de “Súplica Cearense”?

A mensagem central de “Súplica Cearense” é a crítica à falta de investimento do governo em regiões mais pobres do Brasil, como o nordeste. A música pede ajuda ao governo e ao povo brasileiro para mudar essa situação e acabar com a desigualdade social.

2. Por que O Rappa decidiu regravar essa música?

O Rappa decidiu regravar “Súplica Cearense” porque a letra da música ainda é muito atual e relevante para o Brasil de hoje. A banda queria trazer esse tema para a discussão e chamar a atenção para a situação do nordeste.

For more information, please click the button below.

3. Qual é a importância de “Súplica Cearense” para a música brasileira?

“Súplica Cearense” é uma das músicas mais importantes da música brasileira. A letra da música é uma crítica social e política que ainda é muito atual e relevante para o Brasil de hoje. A música também é um exemplo de como a música pode ser uma forma de protesto e de chamar a atenção para questões importantes.

Related video of o rappa súplica cearense letras

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait