O Que Significa Publicanos Na Bíblia?

Reza January 11, 2022
Quem eram os Publicanos na Bíblia? YouTube

Os publicanos eram coletores de impostos na época bíblica, que trabalhavam para o Império Romano. Eles eram vistos como traidores pelos judeus, pois coletavam impostos para o governo romano, considerado opressor pelos judeus. Na bíblia, os publicanos são frequentemente mencionados como pessoas impuras e pecadoras. No entanto, Jesus Cristo teve um relacionamento incomum com eles e muitas vezes foi criticado pelos fariseus por isso.

Quem eram os publicanos?

Os publicanos eram judeus que trabalhavam para o Império Romano coletando impostos das pessoas. Eles eram frequentemente odiados pelos judeus, porque eram vistos como traidores que trabalhavam para o governo romano, que ocupava a Palestina na época de Jesus. Os publicanos eram considerados impuros e pecadores, e eram evitados pelos judeus religiosos. No entanto, Jesus Cristo teve um relacionamento incomum com eles e muitas vezes os convidava para estar com Ele.

Qual era a função dos publicanos?

Os publicanos eram coletores de impostos para o Império Romano. Eles eram responsáveis por coletar impostos de várias pessoas, incluindo comerciantes, agricultores e artesãos. O governo romano contratava os publicanos para coletar impostos em seu nome, e em troca, os publicanos receberiam uma comissão sobre o valor arrecadado.

Por que os publicanos eram odiados pelos judeus?

Os judeus odiavam os publicanos, porque eles eram vistos como traidores que trabalhavam para o governo romano, que ocupava a Palestina na época de Jesus. Além disso, os publicanos muitas vezes cobravam mais impostos do que o necessário, a fim de enriquecer ainda mais. Isso fez com que os publicanos fossem considerados impuros e pecadores, e eram evitados pelos judeus religiosos.

Como Jesus se relacionava com os publicanos?

Jesus Cristo teve um relacionamento incomum com os publicanos. Ele frequentemente os convidava para estar com Ele, e muitas vezes os escolhia como Seus discípulos. Isso chocou os fariseus, que eram os líderes religiosos da época. Os fariseus criticavam Jesus por Se relacionar com pecadores e publicanos, mas Jesus disse que não veio para chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento. Jesus também contou várias parábolas sobre publicanos, como a parábola do fariseu e do publicano, que mostra que Deus valoriza a humildade e a sinceridade em vez da autojustiça.

Conclusão

Os publicanos eram coletores de impostos na época bíblica, que trabalhavam para o Império Romano. Eles eram odiados pelos judeus, porque eram vistos como traidores que trabalhavam para o governo romano, considerado opressor pelos judeus. Na bíblia, os publicanos são frequentemente mencionados como pessoas impuras e pecadoras. No entanto, Jesus Cristo teve um relacionamento incomum com eles e muitas vezes foi criticado pelos fariseus por isso. Jesus também contou várias parábolas sobre publicanos, mostrando que Deus valoriza a humildade e a sinceridade em vez da autojustiça.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a diferença entre fariseus e publicanos?

Os fariseus eram os líderes religiosos da época de Jesus, que acreditavam que seguir a lei era a chave para a salvação. Eles eram considerados os judeus mais piedosos e eram respeitados por isso. Os publicanos, por outro lado, eram coletores de impostos que trabalhavam para o governo romano e eram vistos como traidores pelos judeus.

2. Quem eram os discípulos publicanos de Jesus?

Dois dos doze apóstolos de Jesus eram publicanos: Mateus e Zaqueu. Mateus era um coletor de impostos antes de seguir Jesus, e escreveu o primeiro evangelho do Novo Testamento. Zaqueu era um chefe de publicanos e ficou famoso por subir em uma árvore para ver Jesus passar, antes de ser convidado por Jesus para jantar em sua casa.

3. O que a bíblia diz sobre os publicanos?

A bíblia menciona os publicanos como pessoas impuras e pecadoras, e frequentemente os associa com prostitutas e outros pecadores. No entanto, Jesus Cristo teve um relacionamento incomum com eles e muitas vezes os convidava para estar com Ele. Jesus contou várias parábolas sobre publicanos, mostrando que Deus valoriza a humildade e a sinceridade em vez da autojustiça.

Related video of o que significa publicanos na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait