O Que Significa Plug No Trap?

Reza September 29, 2022
O que é o plug no trap? YouTube

Plug é um termo em inglês que pode ser traduzido como “conector” ou “tomada”. Já “trap” é um gênero musical originado nos Estados Unidos, que tem como características principais o uso de instrumentos como o 808, um tipo de bateria eletrônica, e a presença de letras que falam sobre drogas, dinheiro e sexo.

Quando se fala em “plug no trap”, isso pode se referir a duas coisas: o uso da palavra “plug” em letras de músicas de trap, ou a presença de um conector, geralmente de áudio, em uma música de trap.

Uso da palavra “plug” em letras de trap

Na música trap, a palavra “plug” é frequentemente utilizada como uma gíria para se referir a um fornecedor de drogas. Ou seja, o “plug” seria a pessoa que fornece as drogas para o artista que canta a música.

Além disso, a palavra também pode ser usada como verbo, indicando o ato de conseguir ou comprar drogas. Por exemplo, em uma letra de trap, poderia haver a seguinte frase: “I gotta plug for the lean”, que significa “eu tenho um fornecedor para o lean”, sendo “lean” um tipo de xarope com codeína, frequentemente consumido pelos artistas de trap.

Portanto, quando se fala em “plug no trap” nesse contexto, pode-se estar se referindo à presença da gíria “plug” em uma letra de trap, ou à temática das drogas que é comum nesse gênero musical.

Presença de um conector em uma música de trap

Por outro lado, a expressão “plug no trap” também pode se referir à presença de um conector em uma música de trap. Isso pode acontecer de diversas formas:

For more information, please click the button below.
  • Utilização de samples de outras músicas: muitas vezes, os produtores de trap utilizam samples de outras músicas em suas produções. Esses samples podem ser trechos de outras músicas de trap, mas também podem ser trechos de músicas de outros gêneros. Nesse caso, pode haver a presença de um conector para que o sample seja incorporado à música de trap.
  • Uso de instrumentos eletrônicos: como mencionado anteriormente, o gênero trap tem como uma de suas características principais o uso do 808, uma bateria eletrônica que produz sons graves. Além disso, outros instrumentos eletrônicos são frequentemente utilizados nas produções de trap, como sintetizadores e teclados. Para que esses instrumentos sejam incorporados à música, é necessário o uso de conectores.
  • Gravação de vocais: em uma música de trap, é comum que haja a presença de vocais, seja do próprio artista que canta a música ou de um convidado. Para que esses vocais sejam gravados e incorporados à música, é necessário o uso de um conector, geralmente de áudio.

Portanto, a expressão “plug no trap” pode ter diferentes significados, dependendo do contexto em que é utilizada.

Conclusão

Em resumo, “plug no trap” pode se referir tanto à presença da gíria “plug” em letras de trap, indicando a temática das drogas e a figura do fornecedor, quanto à presença de conectores, que são utilizados para incorporar samples, instrumentos e vocais às produções de trap.

É importante ressaltar que o uso de drogas é uma prática ilegal e prejudicial à saúde, e que a música trap, assim como qualquer outra forma de arte, deve ser apreciada pelo seu valor estético e cultural, e não por incentivar comportamentos negativos.

FAQs

1. Qual é a origem do gênero musical trap?

O trap teve origem nos Estados Unidos, mais precisamente em Atlanta, na década de 1990. O nome “trap” faz referência às “armadilhas” (traps, em inglês) que muitas pessoas que vivem em bairros pobres da cidade colocam para pegar animais que possam servir de alimento ou para a venda.

2. Quais são os artistas mais famosos do trap?

Alguns dos artistas mais famosos do trap são: Lil Wayne, Future, Travis Scott, Post Malone, Cardi B, Drake, Kendrick Lamar, entre outros.

3. A música trap é exclusivamente sobre drogas?

Não, apesar de a temática das drogas ser comum nas letras de trap, isso não significa que todas as músicas desse gênero abordem exclusivamente esse tema. Assim como em qualquer outro gênero musical, há uma diversidade de temas abordados pelos artistas de trap, como amor, relacionamentos, política, sociedade, entre outros.

Related video of o que significa plug no trap

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait