O Que Significa Halloween Para Os Evangélicos?

Reza April 11, 2022
Halloween 2018 ¿Cuál es el origen y significado?

O Halloween é uma celebração que tem crescido em popularidade em muitos países ao redor do mundo. No entanto, muitos evangélicos têm opiniões divergentes sobre esta festividade. Alguns acreditam que não é algo que deva ser comemorado, enquanto outros acreditam que pode ser uma oportunidade para compartilhar a mensagem do evangelho. Neste artigo, vamos explorar o que significa Halloween para os evangélicos e por que há opiniões tão diversas sobre o assunto.

O que é o Halloween?

O Halloween é uma celebração que tem suas raízes na cultura celta. Originalmente, era uma festa pagã que comemorava o final do verão e o início do inverno. Acreditava-se que nesta época do ano, os espíritos dos mortos podiam voltar à Terra. Para evitar serem assombrados, os celtas faziam fogueiras e se vestiam com fantasias para confundir os espíritos. Com o tempo, a festa foi se espalhando para outras partes do mundo e se tornou uma celebração secular que envolve fantasias, decorações assustadoras e doces.

O que a Bíblia diz sobre o Halloween?

Como o Halloween é uma celebração relativamente nova, a Bíblia não menciona especificamente esta festividade. No entanto, a Bíblia tem muito a dizer sobre o mundo espiritual e sobre a importância de evitar práticas que possam abrir portas para influências demoníacas. Por exemplo:

  • Deuteronômio 18:9-12 – “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor; e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”
  • Efésios 6:12 – “Pois não temos luta contra carne e sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.”
  • 1 Tessalonicenses 5:22 – “Abstende-vos de toda a aparência do mal.”

Com base nestes e em outros versículos da Bíblia, muitos evangélicos acreditam que o Halloween é uma celebração que deve ser evitada, porque pode abrir portas para a influência demoníaca. Eles argumentam que as decorações assustadoras, fantasias de bruxas e atividades associadas ao Halloween têm raízes pagãs e podem levar as pessoas a se envolver em práticas que não são bíblicas.

Por que alguns evangélicos comemoram o Halloween?

Apesar das preocupações de alguns evangélicos sobre o Halloween, há outros que acreditam que a festa pode ser uma oportunidade para compartilhar a mensagem do evangelho. Eles argumentam que, assim como os celtas se vestiam com fantasias para confundir os espíritos, os cristãos podem se vestir com fantasias para chamar a atenção das pessoas e iniciar conversas sobre a fé.

Alguns evangélicos também realizam eventos alternativos ao Halloween, como festas comunitárias ou eventos de colheita, como uma forma de fornecer uma alternativa saudável para as crianças e famílias em sua comunidade. Estes eventos muitas vezes incluem jogos e atividades divertidas, como pintura de rosto, concurso de fantasias e distribuição de doces. Embora estas celebrações possam não ter a mesma atmosfera assustadora do Halloween, elas ainda permitem que as pessoas se divirtam e interajam umas com as outras.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Em suma, o Halloween é uma celebração que tem significados diferentes para diferentes pessoas. Enquanto alguns evangélicos acreditam que é uma festa que deve ser evitada, outros veem isso como uma oportunidade para compartilhar a mensagem do evangelho. Independentemente da opinião pessoal de cada um, é importante lembrar que a Bíblia nos encoraja a evitar práticas que possam abrir portas para influências demoníacas e a nos abster de toda aparência do mal.

FAQs

1. Os evangélicos podem participar de festas de Halloween?

Essa é uma decisão pessoal que cada evangélico deve tomar. Alguns evangélicos acreditam que participar de festas de Halloween pode ser uma forma de se envolver em práticas que não são bíblicas, enquanto outros acreditam que é uma oportunidade para compartilhar a mensagem do evangelho. É importante orar e buscar orientação de Deus antes de tomar uma decisão.

2. Os evangélicos podem permitir que seus filhos participem de festas de Halloween?

Essa também é uma decisão pessoal que cada família deve tomar. Alguns evangélicos optam por não permitir que seus filhos participem de festas de Halloween, enquanto outros permitem, mas com restrições, como não se vestir com fantasias assustadoras ou não participar de atividades que envolvam práticas que não são bíblicas.

3. Como os evangélicos podem oferecer uma alternativa saudável ao Halloween?

Uma forma de oferecer uma alternativa saudável ao Halloween é realizar eventos comunitários ou de colheita que incluam atividades divertidas, como jogos, pintura de rosto e distribuição de doces, mas sem as decorações assustadoras e fantasias de bruxas. Essas celebrações podem ser uma forma de promover a comunidade e fornecer um ambiente seguro e divertido para as crianças e famílias.

Related video of o que significa halloween para os evangélicos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait