O Que Significa Cool Em Inglês

Reza September 2, 2022
O que "Cool" significa em inglês? Dicas de Inglês

Cool é uma palavra da língua inglesa que tem diferentes significados e usos, dependendo do contexto em que é empregada. De maneira geral, pode ser traduzida para o português como “legal”, “maneiro”, “descolado”, “bacana”, “tranquilo”, entre outros termos.

Origem e evolução do termo cool

A palavra cool tem suas origens na cultura negra norte-americana, sendo utilizada inicialmente para descrever uma atitude ou comportamento que demonstrasse tranquilidade, controle emocional e estilo próprio. O termo se tornou popular entre os músicos de jazz nas décadas de 1940 e 1950, que usavam a expressão “cool jazz” para descrever um estilo musical mais suave e relaxado.

Com o passar do tempo, o termo cool passou a ser utilizado em diversos contextos, desde a moda e a cultura pop até a publicidade e o mundo dos negócios. Hoje em dia, é uma palavra bastante comum no vocabulário cotidiano de falantes de inglês em todo o mundo.

Usos e significados do termo cool

Como mencionado anteriormente, o termo cool pode ter diferentes significados e usos, dependendo do contexto em que é empregado. Algumas das principais formas de utilização da palavra são:

Como adjetivo

Quando utilizado como adjetivo, cool pode ser traduzido para o português como “legal”, “maneiro”, “bacana” ou “descolado”. Por exemplo:

  • That’s a really cool shirt! (Essa é uma camisa muito legal!)
  • This party is so cool! (Essa festa é muito maneira!)
  • He’s a really cool guy. (Ele é um cara muito descolado.)

Como advérbio

Quando utilizado como advérbio, cool pode indicar uma atitude ou comportamento tranquilo e controlado. Nesse caso, pode ser traduzido para o português como “calmamente”, “tranquilamente” ou “com controle”. Por exemplo:

For more information, please click the button below.
  • She handled the situation really coolly. (Ela lidou com a situação tranquilamente.)
  • He took the criticism coolly and calmly. (Ele recebeu a crítica com controle e tranquilidade.)

Como gíria

Além dos usos mais comuns como adjetivo e advérbio, cool também é uma gíria bastante popular em diversas situações. Nesse caso, pode ser traduzido para o português como “legal”, “maneiro” ou “bacana”, por exemplo:

  • A: “Hey, did you see that new movie?” (Ei, você viu aquele novo filme?)
    B: “Yeah, it was really cool!” (Sim, foi muito legal!)
  • A: “I just got a new car!” (Acabei de comprar um carro novo!)
    B: “Cool! Let’s go for a ride!” (Legal! Vamos dar uma volta!)

Conclusão

A palavra cool é uma expressão bastante comum no vocabulário da língua inglesa, sendo utilizada em diferentes contextos e com diferentes significados. Ao compreender suas origens e evolução, bem como seus usos e variações, é possível utilizar o termo de forma adequada e eficiente em situações diversas.

FAQs

O que significa a expressão “cool beans”?

Cool beans é uma expressão idiomática que pode ser traduzida para o português como “tudo certo” ou “tudo bem”. Ela é utilizada principalmente nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa como uma forma informal de indicar que algo está certo, legal ou tranquilo.

Qual é a origem da expressão “cool as a cucumber”?

A expressão “cool as a cucumber” é uma variação da expressão original “cool as a custard”, que foi registrada pela primeira vez em um poema do século XVII. A ideia por trás da expressão é que o interior do pepino ou da torta de creme é mais frio do que o exterior, o que sugere uma tranquilidade e controle emocional aparentemente “frios”.

Por que o termo cool é tão popular na cultura pop?

O termo cool se tornou extremamente popular na cultura pop devido a sua associação com atitudes e comportamentos considerados descolados, elegantes e estilosos. Desde a década de 1950, a imagem do “cool guy” ou “cool girl” tem sido retratada em filmes, músicas, programas de TV e outras formas de entretenimento, tornando-se um ícone cultural que representa a busca pela individualidade e o estilo próprio.

Related video of o'que significa cool em inglês

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait