O Que Falar Depois De Receber A Hóstia

Reza August 31, 2022
PALAVRA DE DEUS. A Eucaristia Católica.

Receber a hóstia na missa é um momento muito importante para os católicos. A hóstia é considerada o corpo de Cristo, e receber a comunhão é um ato de adoração e devoção. No entanto, muitos católicos ficam em dúvida sobre o que falar depois de receber a hóstia. Neste artigo, vamos explorar algumas opções de orações e reflexões que podem ser feitas após receber a comunhão.

Orações

Uma das opções mais comuns é fazer uma oração após receber a hóstia. Existem várias orações que podem ser recitadas, mas aqui estão algumas sugestões:

  • Ação de Graças: Esta é uma oração simples que agradece a Deus pela comunhão e pede que ele nos ajude a viver de acordo com os ensinamentos de Cristo. Aqui está um exemplo de uma ação de graças: “Senhor, eu te agradeço por me permitir receber a comunhão hoje. Ajuda-me a seguir o exemplo de Cristo em minha vida cotidiana e a amar aos outros como ele nos amou.”
  • Pai Nosso: O Pai Nosso é a oração mais conhecida do cristianismo e é frequentemente recitada após receber a hóstia. É uma oração que nos lembra de pedir a Deus que nos dê o pão de cada dia e que perdoe nossos pecados. Aqui está um exemplo de como recitar o Pai Nosso: “Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.”
  • Santo Rosário: O Santo Rosário é uma oração mariana que consiste na recitação de uma série de Pai Nossos e Ave Marias. É uma oração que nos ajuda a meditar sobre os mistérios da vida de Cristo e a pedir a intercessão de Maria. O Santo Rosário pode ser recitado em silêncio ou em voz alta após receber a hóstia.

Reflexões

Outra opção para o que falar depois de receber a hóstia é fazer uma reflexão pessoal. A comunhão é um momento em que nos unimos a Cristo de uma maneira especial, e pode ser um momento propício para refletir sobre nossas vidas e nossa relação com Deus. Aqui estão algumas sugestões para reflexões:

  • Agradecimento: A comunhão é um momento de graça, e podemos usar esse momento para agradecer a Deus pelas bênçãos em nossas vidas. Podemos refletir sobre as coisas pelas quais somos gratos, como nossa saúde, nossa família e amigos, ou nossas realizações pessoais.
  • Pedido de perdão: A comunhão também é um momento para pedir perdão pelos nossos pecados. Podemos refletir sobre as coisas que fizemos de errado e pedir a Deus que nos perdoe e nos ajude a ser melhores em nossas vidas.
  • Pedido de ajuda: Por fim, podemos usar a comunhão como um momento para pedir a ajuda de Deus em nossas vidas. Podemos refletir sobre os desafios que estamos enfrentando e pedir a Deus que nos dê força e orientação para superá-los.

Conclusão

Em resumo, o que falar depois de receber a hóstia pode ser uma escolha pessoal. Algumas pessoas preferem fazer uma oração, outras preferem fazer uma reflexão pessoal. O importante é que usemos esse momento para nos conectar com Deus e nos tornarmos mais próximos dele. Seja qual for a escolha, devemos sempre lembrar que a comunhão é um momento sagrado e que devemos tratá-lo com respeito e devoção.

FAQs

1. Posso falar em voz alta depois de receber a hóstia?

Sim, você pode falar em voz alta depois de receber a hóstia. No entanto, é importante lembrar que a comunhão é um momento de silêncio e reflexão, e que devemos respeitar esse momento de maneira adequada.

2. Posso fazer uma oração pessoal depois de receber a hóstia?

Sim, você pode fazer uma oração pessoal depois de receber a hóstia. A comunhão é um momento de conexão pessoal com Deus, e é importante que cada pessoa encontre sua própria maneira de se conectar com Ele.

For more information, please click the button below.

3. É obrigatório falar algo depois de receber a hóstia?

Não, não é obrigatório falar algo depois de receber a hóstia. Algumas pessoas preferem fazer uma oração ou reflexão pessoal, enquanto outras preferem simplesmente se concentrar em seu momento de comunhão com Deus. O importante é que cada pessoa encontre sua própria maneira de se conectar com Ele.

Related video of o que falar depois de receber a hóstia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait