O Que É Setealem Na Bíblia?

Reza March 15, 2023
Setealém lucianomilici

Setealem é uma palavra que aparece apenas uma vez na Bíblia, no livro de Gênesis, capítulo 33, versículo 18.

Antes de entendermos o que é Setealem, é importante contextualizarmos o versículo:

Contexto Bíblico:

No capítulo 32 de Gênesis, Jacó havia acabado de deixar Labão, seu sogro, e estava a caminho de Canaã, onde vivia seu irmão Esaú. Jacó estava com medo de reencontrar Esaú, pois havia enganado-o no passado e temia sua vingança.

Então, Jacó teve um encontro com Deus à noite, onde lutou com um anjo e teve seu nome mudado para Israel. No dia seguinte, Jacó preparou um grande presente para Esaú, na esperança de apaziguar sua ira.

Quando Esaú avistou Jacó e seu presente, correu em sua direção e o abraçou. Os irmãos se reconciliaram e Jacó pediu que Esaú aceitasse o presente como uma forma de paz entre eles.

Foi neste momento que Setealem foi mencionada:

For more information, please click the button below.

O que é Setealem?

“Assim, passou Jacó a Sucote e edificou para si uma casa e fez cabanas para o seu gado; por isso se chamou aquele lugar Sucote. E chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã, quando vinha de Padã-Arã; e armou a sua tenda diante da cidade. E comprou a parte do campo, onde estendera a sua tenda, dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro. E ali erigiu um altar e chamou-lhe: Deus, o Deus de Israel.” (Gênesis 33:17-20)

Setealem é o nome da terra onde Jacó estabeleceu-se após ter encontrado com Esaú e antes de chegar à cidade de Siquém. O nome Setealem vem do hebraico “Shalem”, que significa “paz”.

Significado de Setealem:

O significado de Setealem é “paz”, e o nome foi dado por Jacó ao lugar onde ele se estabeleceu após se reconciliar com Esaú. O nome é uma referência à paz que foi estabelecida entre os irmãos e a Deus, e também representa a paz que Jacó sentiu em seu coração após ter resolvido suas questões com Esaú.

Conclusão:

Setealem é um nome mencionado apenas uma vez na Bíblia, no livro de Gênesis, capítulo 33, versículo 18. O nome refere-se à terra onde Jacó estabeleceu-se após ter se reconciliado com seu irmão Esaú, e representa a paz que foi estabelecida entre os irmãos e a Deus.

FAQs:

1. Setealem é um lugar importante na Bíblia?

Setealem é mencionado apenas uma vez na Bíblia, e não é considerado um lugar importante em si mesmo. No entanto, o nome é significativo por representar a paz que foi estabelecida entre Jacó e Esaú, e por ser uma referência à paz que Deus pode trazer aos corações das pessoas.

2. Qual é a importância da reconciliação entre Jacó e Esaú?

A reconciliação entre Jacó e Esaú é importante porque representa a paz que Deus deseja para seus filhos. Jacó havia enganado Esaú no passado, e a reconciliação entre os irmãos significou o fim de um conflito que já durava muitos anos. A história de Jacó e Esaú é uma lição sobre o poder da reconciliação e da paz.

3. Qual é o significado do nome Shalem?

O nome Shalem significa “paz” em hebraico. O nome é uma referência à paz que foi estabelecida entre Jacó e Esaú, e também representa a paz que Deus pode trazer aos corações das pessoas.

Related video of o que é setealem na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait