O Que É Hipocromia E Microcitose?

Reza June 28, 2021
PPT Constipação intestinal na criança e alterações associadas

A hipocromia e microcitose são dois termos usados para descrever os diferentes tipos de anemia. A anemia é uma condição médica em que o corpo não produz glóbulos vermelhos suficientes ou não produz glóbulos vermelhos saudáveis o suficiente para transportar oxigênio para todo o corpo.

O que é hipocromia?

A hipocromia é uma condição em que os glóbulos vermelhos têm uma quantidade reduzida de hemoglobina, uma proteína que transporta oxigênio. A hemoglobina é o que dá aos glóbulos vermelhos sua cor vermelha brilhante. Quando os glóbulos vermelhos estão hipocrômicos, eles são mais pálidos e menos capazes de transportar oxigênio.

A hipocromia pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo deficiência de ferro, deficiência de vitamina B6, anemia falciforme e outras doenças genéticas. A hipocromia também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos ou tratamentos médicos.

O que é microcitose?

A microcitose é uma condição em que os glóbulos vermelhos são menores do que o normal. Como resultado, eles têm menos hemoglobina e são menos capazes de transportar oxigênio para o corpo. A microcitose pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo deficiência de ferro, talassemia e outras doenças genéticas.

Como a hipocromia e a microcitose são diagnosticadas?

A hipocromia e a microcitose são diagnosticadas através de um exame de sangue completo (CBC). O CBC mede o número de glóbulos vermelhos, o tamanho dos glóbulos vermelhos, a quantidade de hemoglobina em cada glóbulo vermelho e outros fatores relacionados aos glóbulos vermelhos.

Se a quantidade de hemoglobina em cada glóbulo vermelho for menor do que o normal, isso indica hipocromia. Se o tamanho dos glóbulos vermelhos for menor do que o normal, isso indica microcitose.

For more information, please click the button below.

Quais são os sintomas da hipocromia e microcitose?

Os sintomas da hipocromia e microcitose podem incluir fadiga, fraqueza, falta de ar, tontura e palidez. Em casos graves, pode ocorrer batimento cardíaco rápido, dor no peito e dor de cabeça.

Como a hipocromia e a microcitose são tratadas?

O tratamento da hipocromia e da microcitose depende da causa subjacente. Se a hipocromia ou microcitose for causada por deficiência de ferro, pode ser necessário tomar suplementos de ferro ou fazer mudanças na dieta para aumentar a ingestão de ferro. Se a hipocromia ou microcitose for causada por uma doença genética, pode ser necessário tratamento médico mais específico.

Em casos graves, pode ser necessário fazer uma transfusão de sangue para substituir os glóbulos vermelhos deficientes em oxigênio.

Hipocromia e microcitose são duas condições médicas que afetam a produção de glóbulos vermelhos. A hipocromia é uma condição em que os glóbulos vermelhos têm uma quantidade reduzida de hemoglobina, enquanto a microcitose é uma condição em que os glóbulos vermelhos são menores do que o normal. Essas condições podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo deficiência de ferro, deficiência de vitamina B6, anemia falciforme e outras doenças genéticas. O tratamento para hipocromia e microcitose depende da causa subjacente e pode incluir suplementos de ferro, mudanças na dieta, tratamento médico específico e transfusão de sangue em casos graves.

FAQs

1. A hipocromia e a microcitose são a mesma coisa?

Não, a hipocromia e a microcitose são duas condições diferentes. A hipocromia é uma condição em que os glóbulos vermelhos têm uma quantidade reduzida de hemoglobina, enquanto a microcitose é uma condição em que os glóbulos vermelhos são menores do que o normal.

2. Quais são as causas da hipocromia e microcitose?

A hipocromia e microcitose podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo deficiência de ferro, deficiência de vitamina B6, anemia falciforme e outras doenças genéticas. A hipocromia também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos ou tratamentos médicos.

3. Como a hipocromia e microcitose são tratadas?

O tratamento da hipocromia e da microcitose depende da causa subjacente. Se a hipocromia ou microcitose for causada por deficiência de ferro, pode ser necessário tomar suplementos de ferro ou fazer mudanças na dieta para aumentar a ingestão de ferro. Se a hipocromia ou microcitose for causada por uma doença genética, pode ser necessário tratamento médico mais específico. Em casos graves, pode ser necessário fazer uma transfusão de sangue para substituir os glóbulos vermelhos deficientes em oxigênio.

Related video of o que é hipocromia e microcitose

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait