O Que É Drible No Handebol?

Reza September 8, 2022
Handebol Regras e Fundamentos Dicas Educação Física

O drible no handebol é uma técnica fundamental do jogo que permite aos jogadores mover a bola no campo sem tocá-la com os pés ou com o corpo, exceto com as mãos e os braços. É uma habilidade essencial para jogadores em todas as posições, desde goleiros até jogadores de linha, e é usada para criar espaço, confundir a defesa e criar oportunidades de marcar.

Como é feito o drible no handebol?

Existem várias maneiras de se fazer um drible no handebol, mas a técnica básica envolve segurar a bola com uma mão e bater nela com a outra mão para fazê-la saltar no chão. O jogador então pega a bola novamente com a mão que a segurava originalmente e repete o movimento.

Os jogadores podem driblar com a bola em qualquer direção, mas devem tomar cuidado para não levantar a bola acima da altura do ombro, pois isso é considerado uma infração e resultará em uma falta. Os jogadores também devem tomar cuidado para não tocar a bola com a palma da mão, pois isso também é considerado uma infração.

Quando é permitido driblar no handebol?

Driblar é permitido em quase todas as situações do jogo, exceto quando o jogador que está com a bola está dentro da área do goleiro. Nesse caso, ele pode dar apenas três passos antes de fazer um passe ou um arremesso, e não é permitido driblar.

Fora da área do goleiro, no entanto, os jogadores podem driblar quantas vezes quiserem, desde que não levantem a bola acima da altura do ombro ou toquem a bola com a palma da mão.

Qual é a importância do drible no handebol?

O drible é uma habilidade fundamental no handebol porque permite aos jogadores mover a bola pelo campo e criar oportunidades de marcar. Ele também pode ser usado para criar espaço para outros jogadores, confundir a defesa e manter a posse de bola.

For more information, please click the button below.

Um jogador habilidoso no drible pode ser uma ameaça constante para a defesa adversária, pois pode criar jogadas de gol a partir de praticamente qualquer posição no campo.

Conclusão

O drible é uma habilidade fundamental no handebol que permite aos jogadores mover a bola pelo campo e criar oportunidades de marcar. É uma técnica básica que todos os jogadores devem dominar, independentemente da posição em que jogam. Driblar é permitido em quase todas as situações do jogo, exceto quando o jogador está dentro da área do goleiro. É importante lembrar que os jogadores devem tomar cuidado para não levantar a bola acima da altura do ombro ou tocar a bola com a palma da mão, o que resultará em uma falta.

FAQs

1. Quais são as outras técnicas importantes no handebol além do drible?

Além do drible, outras técnicas importantes no handebol incluem passes, arremessos, bloqueios e defesas.

2. Quem é o melhor jogador de handebol de todos os tempos?

Não há consenso sobre quem é o melhor jogador de handebol de todos os tempos, mas alguns dos jogadores mais famosos incluem Nikola Karabatic, Mikkel Hansen e Thierry Omeyer.

3. Quantos jogadores compõem uma equipe de handebol?

Uma equipe de handebol tem sete jogadores em campo de cada vez, incluindo um goleiro.

Related video of o que é drible no handebol

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait