O Que É Bom Para Impingem Remédio Caseiro

Reza September 14, 2021
O que é bom para acabar com impinge SixSigmadss

Impingem, também conhecida como tinea corporis, é uma infecção fúngica da pele que se espalha rapidamente e pode causar coceira, vermelhidão e descamação. É uma condição comum, especialmente em crianças e atletas, e pode ser tratada com medicamentos antifúngicos prescritos por um médico. No entanto, muitas pessoas preferem remédios caseiros para tratar a impingem, como os listados abaixo.

Remédios caseiros para impingem

1. Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é um óleo essencial que tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. Para tratar a impingem, aplique algumas gotas de óleo diretamente na área afetada usando uma bola de algodão. Repita o processo duas vezes ao dia até que a impingem desapareça.

2. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um remédio popular para tratar muitas condições de pele, incluindo a impingem. Misture partes iguais de vinagre de maçã e água e aplique na área afetada com uma bola de algodão. Deixe secar e enxágue com água morna. Repita o processo duas vezes ao dia até que a impingem desapareça.

3. Aloe vera

Aloe vera é uma planta com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Para tratar a impingem, aplique gel de aloe vera diretamente na área afetada e deixe secar. Repita o processo duas vezes ao dia até que a impingem desapareça.

4. Alho

O alho contém compostos sulfurados que têm propriedades antifúngicas e antibacterianas. Para tratar a impingem, amasse alguns dentes de alho e aplique diretamente na área afetada. Cubra com um curativo e deixe por algumas horas antes de remover. Repita o processo duas vezes ao dia até que a impingem desapareça.

5. Cúrcuma

A cúrcuma é uma especiaria que tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. Misture uma colher de chá de cúrcuma com água suficiente para formar uma pasta. Aplique a pasta na área afetada e deixe por 30 minutos antes de enxaguar com água morna. Repita o processo duas vezes ao dia até que a impingem desapareça.

For more information, please click the button below.

Prevenção de impingem

Para evitar a impingem, siga estas dicas:

  • Lave as mãos com frequência, especialmente após tocar em animais ou outras pessoas.
  • Mantenha a pele limpa e seca.
  • Não compartilhe roupas, toalhas ou outros objetos pessoais.
  • Lave roupas, lençóis e toalhas em água quente.
  • Use sapatos em áreas públicas, como piscinas e academias.

Quando procurar um médico

Embora a impingem possa ser tratada em casa com remédios caseiros, é importante procurar um médico se os sintomas persistirem por mais de duas semanas ou se a infecção se espalhar para outras partes do corpo. O médico pode prescrever medicamentos antifúngicos mais fortes ou outros tratamentos para ajudar a curar a impingem.

Conclusão

A impingem é uma infecção fúngica da pele que pode ser tratada com medicamentos antifúngicos prescritos por um médico ou com remédios caseiros. Óleo da árvore do chá, vinagre de maçã, aloe vera, alho e cúrcuma são alguns dos remédios caseiros mais populares para tratar a impingem. Para prevenir a impingem, siga as dicas de higiene pessoal e evite compartilhar objetos pessoais. Se os sintomas persistirem por mais de duas semanas, consulte um médico para avaliação e tratamento adequados.

FAQs

1. A impingem é contagiosa?

Sim, a impingem pode ser contagiosa e se espalhar de pessoa para pessoa ou de animal para pessoa através do contato direto ou pelo compartilhamento de objetos pessoais.

2. Quanto tempo leva para curar a impingem?

O tempo de cura da impingem varia de pessoa para pessoa e depende da gravidade da infecção. O tratamento com medicamentos antifúngicos prescritos por um médico geralmente dura de duas a quatro semanas. O tratamento com remédios caseiros pode levar mais tempo.

3. Quais são os sintomas da impingem?

Os sintomas da impingem incluem coceira, vermelhidão, descamação e erupção cutânea em forma de anel. A área afetada pode ser dolorosa ou sensível ao toque.

Related video of o que é bom para impingem remédio caseiro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait