O Que É Asa Branca Mencionada Na Canção

Reza May 31, 2021
*Música & Poesia* Asa Branca Luiz Gonzaga

Asa Branca é uma das músicas mais conhecidas do cantor e compositor brasileiro Luiz Gonzaga. A canção foi lançada em 1947 e se tornou um hino da cultura nordestina brasileira. A letra da música fala sobre a seca que assolava o sertão nordestino na época em que foi composta.

A letra da música Asa Branca

A letra da música Asa Branca é muito poética e emocionante. Ela fala sobre a saudade que o sertanejo sente da sua terra natal e da sua vida no campo. A música também fala sobre a seca que assola a região e a falta de chuva que impede o crescimento das plantações e causa a morte do gado. Veja a letra completa abaixo:

Quando oiei a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, uai
Por que tamanha judiação?
Que braseiro, que fornaia
Nem um pé de prantação
Por farta d’água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão

Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Entonce eu disse adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Hoje longe muitas légua
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar pro meu sertão

O que significa Asa Branca na música?

Na música Asa Branca, a asa branca é uma ave migratória, que voa do sertão nordestino para o litoral durante o período de seca. A chegada da asa branca é um sinal de que a chuva está chegando e que a seca irá finalmente acabar. Por isso, a asa branca se tornou um símbolo de esperança e renovação para o povo do sertão.

Qual é a origem da música Asa Branca?

A música Asa Branca foi composta por Luiz Gonzaga e pelo letrista cearense Humberto Teixeira em 1947. Eles escreveram a música durante uma viagem de trem entre o Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto observavam a seca que assolava o sertão nordestino. A música foi gravada pela primeira vez no mesmo ano, por Luiz Gonzaga e seu conjunto, e logo se tornou um grande sucesso em todo o país.

For more information, please click the button below.

Qual é a importância da música Asa Branca para a cultura nordestina?

A música Asa Branca é uma das mais importantes da cultura nordestina brasileira. Ela se tornou um hino da região e é tocada em festas, eventos e celebrações por todo o Nordeste. A letra da música fala sobre a vida e a luta do povo sertanejo, que enfrenta a seca e a falta d’água todos os anos. A música também é um símbolo de esperança e renovação, representado pela chegada da asa branca no sertão.

Conclusão

A música Asa Branca é uma das mais importantes da cultura nordestina brasileira. Ela fala sobre a seca e a falta d’água que assolam o sertão nordestino todos os anos, e mostra a luta e a esperança do povo sertanejo. A asa branca, símbolo de esperança e renovação, se tornou um dos ícones da cultura nordestina e é lembrada em festas, eventos e celebrações por todo o Nordeste.

FAQs

1. Qual é o significado da letra da música Asa Branca?

A letra da música Asa Branca fala sobre a seca que assola o sertão nordestino e a falta de chuva que impede o crescimento das plantações e causa a morte do gado. A música também fala sobre a saudade que o sertanejo sente da sua terra natal e da sua vida no campo.

2. Por que Asa Branca se tornou tão importante para a cultura nordestina?

Asa Branca se tornou tão importante para a cultura nordestina porque ela fala sobre a vida e a luta do povo sertanejo, que enfrenta a seca e a falta d’água todos os anos. A música também é um símbolo de esperança e renovação, representado pela chegada da asa branca no sertão.

3. Qual é a origem da música Asa Branca?

A música Asa Branca foi composta por Luiz Gonzaga e pelo letrista cearense Humberto Teixeira em 1947. Eles escreveram a música durante uma viagem de trem entre o Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto observavam a seca que assolava o sertão nordestino.

Related video of o que é asa branca mencionada na canção

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait