O Que Acontece Se Tomar Injeção Anticoncepcional Gravida?

Reza June 4, 2021
Injeção anticoncepcional a gravidez pode ser evitada por até três meses

Introdução

A injeção anticoncepcional é um método contraceptivo que consiste na aplicação de uma dose de hormônios sintéticos no corpo feminino, com o objetivo de evitar a ovulação e, consequentemente, a gravidez. No entanto, muitas mulheres podem se perguntar o que acontece se tomarem a injeção anticoncepcional estando grávidas.

O que é a injeção anticoncepcional?

A injeção anticoncepcional é um método contraceptivo que pode ser aplicado mensalmente ou trimestralmente. A dose administrada contém hormônios sintéticos, que impedem a ovulação e tornam o muco cervical mais espesso, dificultando a passagem dos espermatozoides.

O que acontece se tomar a injeção anticoncepcional estando grávida?

Se uma mulher tomar a injeção anticoncepcional estando grávida, a dose hormonal não terá o efeito desejado de evitar a ovulação e, portanto, a gravidez poderá continuar normalmente. Além disso, a injeção contém hormônios sintéticos que podem afetar o desenvolvimento do feto, causando problemas de saúde para a criança.

Quais são os riscos de tomar a injeção anticoncepcional estando grávida?

Tomar a injeção anticoncepcional estando grávida pode trazer diversos riscos para a saúde do feto, tais como:

  • Aumento do risco de malformações congênitas;
  • Aumento do risco de aborto espontâneo;
  • Aumento do risco de parto prematuro;
  • Aumento do risco de baixo peso ao nascer;
  • Complicações no desenvolvimento fetal;
  • Problemas no sistema nervoso central do feto.

O que fazer se tomar a injeção anticoncepcional estando grávida?

Se uma mulher tomar a injeção anticoncepcional estando grávida, é importante procurar imediatamente um médico para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para garantir a saúde da mãe e do feto. O tratamento pode variar de acordo com o tempo de gestação e as condições de saúde da mulher e do feto. Em alguns casos, pode ser necessário interromper a gravidez para evitar complicações mais graves.

Conclusão

A injeção anticoncepcional é um método contraceptivo seguro e eficaz quando usado corretamente. No entanto, é importante lembrar que sua aplicação durante a gravidez pode trazer riscos para a saúde da mãe e do feto. Por isso, é fundamental que as mulheres sempre informem seus médicos sobre a possibilidade de estarem grávidas antes de iniciar o uso da injeção anticoncepcional.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. A injeção anticoncepcional pode causar infertilidade?

Não, a injeção anticoncepcional não causa infertilidade. Após a interrupção do uso, a fertilidade da mulher pode retornar em alguns meses.

2. Quantas vezes por ano é necessário tomar a injeção anticoncepcional?

A injeção anticoncepcional pode ser administrada uma vez por mês ou uma vez a cada três meses, dependendo do tipo de hormônio utilizado.

3. Quais são os efeitos colaterais da injeção anticoncepcional?

Os efeitos colaterais da injeção anticoncepcional podem incluir alterações no ciclo menstrual, aumento de peso, dor de cabeça, náusea, dor nos seios e alterações de humor. No entanto, esses sintomas geralmente desaparecem após alguns meses de uso.

Related video of o que acontece se tomar injeção anticoncepcional gravida

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait