O Período Em Que Oliver Cromwell Dirigiu A Inglaterra Decretando

Reza December 1, 2021
Oliver Cromwell closing the Rump Parliament

Introdução

Oliver Cromwell foi um político e militar inglês que governou a Inglaterra, Escócia e Irlanda durante o período conhecido como a República Inglesa. Ele liderou a revolução que depôs o rei Carlos I em 1649 e assumiu o poder como Lorde Protetor da Inglaterra, Escócia e Irlanda. Durante seu governo, Cromwell decretou várias medidas para consolidar seu poder e estabelecer um regime puritano na Inglaterra. Neste artigo, vamos explorar o período em que Oliver Cromwell dirigiu a Inglaterra decretando.

O Governo de Cromwell

Cromwell assumiu o poder em 1653, depois de dissolver o Parlamento e estabelecer uma nova constituição que lhe concedia amplos poderes como Lorde Protetor. Ele governou a Inglaterra, Escócia e Irlanda com mão de ferro, reprimindo qualquer oposição ao seu regime. Cromwell era um puritano devoto e acreditava que sua missão era estabelecer um governo baseado na moralidade e na virtude cristã.

As Reformas Sociais

Cromwell implementou várias reformas sociais durante seu governo, incluindo a proibição do teatro e a censura da imprensa. Ele também decretou leis que promoviam a moralidade e a disciplina, como a proibição do jogo e a restrição do consumo de álcool. Cromwell também introduziu reformas no sistema jurídico e na administração local, com o objetivo de torná-los mais eficientes e justos.

As Reformas Religiosas

Cromwell era um puritano fervoroso e acreditava que a Inglaterra deveria ser uma nação protestante. Ele decretou leis que promoviam o puritanismo e reprimiam outras formas de religião, como o anglicanismo e o catolicismo. Cromwell também promoveu a educação religiosa, criando escolas que ensinavam os princípios do puritanismo.

As Guerras de Cromwell

Durante seu governo, Cromwell enfrentou vários desafios externos, incluindo guerras contra a Holanda, Espanha e Escócia. Ele também reprimiu uma rebelião na Irlanda, que resultou na morte de milhares de irlandeses e na colonização da ilha por ingleses protestantes. Cromwell também liderou uma campanha contra a Escócia, que resultou na conquista do país e na união das coroas inglesa e escocesa.

O Legado de Cromwell

O governo de Cromwell foi controverso e muitas pessoas o consideram um ditador. No entanto, ele também é lembrado como um líder forte e eficiente, que promoveu reformas importantes na Inglaterra. O legado de Cromwell também inclui a criação da Marinha Real Inglesa e o estabelecimento de uma Constituição escrita, que influenciou a criação da Constituição americana.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Como Cromwell chegou ao poder?

Cromwell chegou ao poder após liderar a Revolução Inglesa e depor o rei Carlos I. Ele estabeleceu um governo republicano e governou como Lorde Protetor da Inglaterra, Escócia e Irlanda.

2. Cromwell foi um líder religioso?

Cromwell era um puritano devoto e acreditava que sua missão era estabelecer um governo baseado na moralidade e na virtude cristã. Ele promoveu o puritanismo na Inglaterra e reprimiu outras formas de religião.

3. Como Cromwell é lembrado hoje?

O legado de Cromwell é controverso e muitas pessoas o consideram um ditador. No entanto, ele também é lembrado como um líder forte e eficiente, que promoveu reformas importantes na Inglaterra. Seu legado inclui a criação da Marinha Real Inglesa e o estabelecimento de uma Constituição escrita, que influenciou a criação da Constituição americana.

Related video of o periodo em que oliver cromwell dirigiu a inglaterra decretando

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait