O Narrador Compara O Herói Ao Santo Pois Ambos

Reza January 20, 2023
Wang fô categorias narrativa

O narrador, em muitas obras literárias, costuma comparar os heróis a santos, pois ambos possuem características semelhantes. Essas semelhanças podem ser encontradas em diferentes aspectos da personalidade e das ações desses personagens.

Aspectos da Personalidade

Uma das semelhanças mais marcantes entre os heróis e os santos é a sua personalidade. Ambos são conhecidos por terem uma forte determinação em relação às suas crenças e valores. Eles são motivados pelo seu senso de dever e pela vontade de ajudar os outros, mesmo que isso signifique sacrificar seus próprios interesses.

Outra característica que os heróis e os santos compartilham é a sua humildade. Eles não buscam reconhecimento ou recompensa pelas suas ações, mas sim a satisfação pessoal de ter feito o que acreditam ser certo. Eles também são conhecidos por serem compassivos e empáticos, capazes de se colocar no lugar dos outros e entender suas necessidades e desejos.

Aspectos das Ações

Além da personalidade, os heróis e os santos também compartilham muitas semelhanças em suas ações. Ambos são conhecidos por fazerem grandes sacrifícios em prol do bem comum. Eles se dedicam a ajudar os outros, mesmo que isso signifique colocar suas próprias vidas em risco.

Outra semelhança entre os heróis e os santos é a sua capacidade de inspirar e motivar as pessoas ao seu redor. Eles são exemplos de virtude e coragem, e suas ações inspiram outros a seguirem seus passos e fazerem o mesmo.

Exemplos de Heróis que se Assemelham a Santos

Existem muitos exemplos de heróis que se assemelham a santos em diferentes obras literárias. Um dos exemplos mais conhecidos é o personagem Jean Valjean, do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo. Valjean é um ex-presidiário que, após ser libertado da prisão, se torna um homem bom e compassivo, dedicado a ajudar os outros e a fazer o bem em sua comunidade. Ele sacrifica sua própria liberdade e segurança para proteger sua filha adotiva e outras pessoas em sua cidade, e é visto como um exemplo de virtude e coragem por aqueles ao seu redor.

For more information, please click the button below.

Outro exemplo de herói que se assemelha a um santo é o personagem Atticus Finch, do livro “O Sol é Para Todos”, de Harper Lee. Finch é um advogado que defende um homem negro acusado de um crime que não cometeu em uma época em que o racismo era ainda mais presente na sociedade americana. Ele enfrenta a hostilidade e o preconceito da comunidade em que vive, mas continua lutando pela justiça e pelos direitos dos oprimidos, tornando-se um exemplo de nobreza e coragem.

Conclusão

Em resumo, o narrador que compara o herói ao santo está destacando as semelhanças entre esses dois tipos de personagens em termos de personalidade e ações. Ambos são motivados pelo senso de dever e pela vontade de ajudar os outros, são humildes e compassivos, fazem grandes sacrifícios pelo bem comum e inspiram e motivam aqueles ao seu redor. Essas características fazem dos heróis e santos exemplos de virtude e coragem, e os tornam figuras inspiradoras para muitos leitores.

FAQs

1. Por que o narrador faz essa comparação?

O narrador faz essa comparação para destacar as semelhanças entre os heróis e os santos em termos de personalidade e ações. Essa comparação ajuda a enfatizar as qualidades nobres e virtuosas dos heróis, tornando-os ainda mais inspiradores para os leitores.

2. Todos os heróis são comparáveis a santos?

Nem todos os heróis são comparáveis a santos, pois isso depende das características e ações específicas de cada personagem. No entanto, muitos heróis compartilham algumas das mesmas qualidades nobres e virtuosas dos santos, tornando-os exemplos inspiradores para os leitores.

3. Quais são as principais características dos santos?

As principais características dos santos incluem humildade, compaixão, empatia, determinação em relação às suas crenças e valores, e uma forte motivação para ajudar os outros. Os santos também são conhecidos por fazerem grandes sacrifícios em prol do bem comum e por inspirarem e motivarem aqueles ao seu redor.

Related video of o narrador compara o herói ao santo pois ambos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait