O Menor Número Ímpar Formado Por Três Algarismos Diferentes

Reza June 30, 2021
Qual é O Menor Número Natural De Três Algarismos Diferentes EDUCA

Para responder a essa pergunta, precisamos entender alguns conceitos básicos de matemática, como números ímpares, números pares e algarismos.

Números Ímpares e Pares

Um número é considerado ímpar se ele não pode ser dividido por 2 exatamente. Em outras palavras, se um número é ímpar, ele sempre terá um resto de 1 quando dividido por 2. Por exemplo, 3, 5, 7 e 9 são todos números ímpares.

Por outro lado, um número é considerado par se ele pode ser dividido por 2 exatamente, ou seja, sem deixar sobras. Por exemplo, 2, 4, 6 e 8 são todos números pares.

Algarismos

Os algarismos são os símbolos usados para representar números. Em nosso sistema numérico, usamos 10 algarismos diferentes: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Combinando esses algarismos, podemos criar qualquer número que desejarmos.

O Menor Número Ímpar Formado por Três Algarismos Diferentes

Para encontrar o menor número ímpar formado por três algarismos diferentes, precisamos considerar todas as possibilidades. Começaremos com o menor número possível, que é 101. Esse número é ímpar e é formado por três algarismos diferentes (1, 0 e 1).

No entanto, esse não é o menor número ímpar formado por três algarismos diferentes. Podemos encontrar um número menor se trocarmos o último algarismo (1) pelo próximo algarismo ímpar, que é 3. Isso nos dá o número 103.

For more information, please click the button below.

Observe que esse número é ímpar (pois termina em 3) e é formado por três algarismos diferentes (1, 0 e 3). Não é possível encontrar um número menor do que 103 que atenda a essas condições.

Portanto, a resposta para a pergunta é 103.

Exemplo Passo a Passo

Vamos ver como chegamos a essa resposta passo a passo:

  1. O menor número possível com três algarismos é 100.
  2. O próximo número ímpar é 101.
  3. No entanto, esse número não atende à condição de ter três algarismos diferentes.
  4. O próximo número ímpar é 103.
  5. Esse número atende às duas condições (ser ímpar e ter três algarismos diferentes).
  6. Portanto, a resposta é 103.

Conclusão

O menor número ímpar formado por três algarismos diferentes é 103. Para chegar a essa resposta, consideramos todas as possibilidades e encontramos o menor número ímpar que atende à condição de ter três algarismos diferentes.

FAQs

1. O que são algarismos?

Os algarismos são os símbolos usados para representar números. Em nosso sistema numérico, usamos 10 algarismos diferentes: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9.

2. Como saber se um número é ímpar ou par?

Um número é considerado ímpar se ele não pode ser dividido por 2 exatamente. Em outras palavras, se um número é ímpar, ele sempre terá um resto de 1 quando dividido por 2. Por outro lado, um número é considerado par se ele pode ser dividido por 2 exatamente, ou seja, sem deixar sobras.

3. Como encontrar o menor número com três algarismos?

O menor número com três algarismos é 100.

Related video of o menor número ímpar formado por três algarismos diferentes

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait