O Menino Que Descobriu O Vento Resumo Do Filme

Reza September 12, 2021
O Menino que descobriu o Vento O filme 2022

Introdução

O filme “O menino que descobriu o vento” é uma história inspiradora sobre um menino chamado William Kamkwamba, que vive em uma pequena vila no Malawi, na África. O filme é baseado em fatos reais e mostra como William, mesmo enfrentando muitas dificuldades, conseguiu mudar a vida de sua família e comunidade.

A História

William Kamkwamba é um jovem que vive em uma pequena vila no Malawi, onde a maioria das pessoas depende da agricultura para sobreviver. Um dia, sua vila é atingida por uma grande seca que destrói todas as plantações e deixa as pessoas sem alimentos e água. William, que é muito curioso e sempre gostou de aprender, decide ir à biblioteca da escola para procurar soluções para o problema da seca. Lá, ele encontra um livro sobre energia eólica, que explica como é possível gerar eletricidade usando o vento. Inspirado pelo livro, William decide construir um moinho de vento para gerar eletricidade e ajudar sua família e comunidade. Ele usa materiais reciclados, como peças de bicicleta e plástico, e trabalha incansavelmente para construir o moinho. Depois de muitas tentativas e erros, William consegue construir o moinho e gerar eletricidade suficiente para alimentar algumas lâmpadas e um rádio. Sua invenção é vista como um milagre em sua vila, e ele se torna um herói local. O sucesso de William não acaba por aí. Ele é convidado a apresentar sua invenção em uma conferência internacional em Joanesburgo, na África do Sul. Lá, ele conhece pessoas importantes e recebe uma bolsa de estudos para estudar em uma escola de elite. William continua a estudar e a aprender, e sua invenção muda a vida de muitas pessoas em sua vila e em outras partes da África. Ele se torna um exemplo de perseverança e determinação, mostrando que é possível superar as dificuldades e alcançar grandes conquistas.

Conclusão

O filme “O menino que descobriu o vento” é uma história inspiradora sobre um jovem que, mesmo enfrentando muitas dificuldades, conseguiu mudar a vida de sua família e comunidade. William Kamkwamba é um exemplo de perseverança e determinação, mostrando que é possível superar os desafios e alcançar grandes conquistas.

FAQs

1. O filme é baseado em fatos reais?

Sim, o filme é baseado em uma história real. William Kamkwamba é uma pessoa real que construiu um moinho de vento em sua vila no Malawi.

2. Onde posso assistir ao filme?

O filme está disponível na Netflix e em outras plataformas de streaming.

3. Qual é a mensagem do filme?

A mensagem do filme é que é possível superar as dificuldades e alcançar grandes conquistas, mesmo em situações difíceis. William Kamkwamba é um exemplo de perseverança e determinação, mostrando que é possível mudar a vida das pessoas por meio de inovação e criatividade.

For more information, please click the button below.

Related video of o menino que descobriu o vento resumo do filme

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait