O Menino Do Pijama Listrado: Sinopse

Reza July 8, 2021
The Boy in the Striped Pajamas Boy in striped pyjamas, Good movies to

Introdução

O livro “O Menino do Pijama Listrado” é um romance histórico escrito pelo autor irlandês John Boyne, publicado em 2006. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e narra a amizade entre Bruno, filho de um oficial nazista, e Shmuel, um menino judeu que vive em um campo de concentração. O livro foi um grande sucesso de vendas e foi adaptado para o cinema em 2008.

Sinopse

A história começa na Alemanha, em 1940, quando Bruno, um menino de 8 anos, descobre que sua família vai se mudar para uma nova casa no campo. Bruno fica triste em deixar seus amigos para trás, mas fica animado ao descobrir que a nova casa tem uma vista para um campo onde ele pode ver pessoas usando pijamas listrados. Bruno não entende por que as pessoas do campo usam pijamas, mas sua mãe diz que eles são judeus e que não devem ser incomodados. Bruno não entende o que isso significa, mas acaba fazendo amizade com um menino do campo chamado Shmuel, que tem a mesma idade que ele. Bruno e Shmuel se encontram todos os dias na cerca que separa a casa de Bruno do campo de concentração. Eles conversam sobre suas vidas e brincam juntos, mas Bruno não entende por que Shmuel não pode sair do campo e por que ele usa um pijama listrado. Enquanto isso, o pai de Bruno é promovido a comandante de um campo de concentração e começa a se envolver cada vez mais com o regime nazista. Bruno começa a perceber que seu pai está fazendo coisas ruins e começa a questionar as atitudes dele. No final da história, Bruno decide entrar no campo de concentração para ajudar Shmuel a procurar o pai dele, que desapareceu. Eles acabam indo para uma câmara de gás e morrem juntos.

Conclusão

“O Menino do Pijama Listrado” é um livro emocionante que aborda a amizade entre duas crianças de origens diferentes durante um dos períodos mais sombrios da história da humanidade. A história é contada sob a perspectiva inocente de Bruno, o que torna o final ainda mais trágico e impactante. O livro é uma reflexão sobre a inocência das crianças e a crueldade da guerra.

FAQs

1. O livro é baseado em fatos reais?

Não, “O Menino do Pijama Listrado” é uma obra de ficção. No entanto, a história é baseada em eventos e fatos históricos reais, como a existência de campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

2. O filme é fiel ao livro?

O filme é uma adaptação do livro e, como acontece com quase todas as adaptações, há diferenças entre as duas obras. No entanto, o filme é considerado uma adaptação fiel ao espírito do livro.

3. Qual é o público-alvo do livro?

“O Menino do Pijama Listrado” é um livro para jovens adultos, mas pode ser lido por pessoas de todas as idades. A história é contada sob a perspectiva de uma criança, o que torna a história acessível e emocionante para leitores jovens e adultos.

For more information, please click the button below.

Related video of o menino do pijama listrado sinopse

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait