O Menino Da Bolha De Plástico

Reza March 23, 2022
The Boy in the Plastic Bubble Film 1976 Moviebreak.de

Introdução

“O Menino da Bolha de Plástico” é um filme de drama de 1976 dirigido por Randal Kleiser. A trama gira em torno de um menino chamado Tod Lubitch que nasceu sem sistema imunológico e, portanto, precisa viver em uma bolha de plástico para evitar doenças e infecções. Esta obra cinematográfica é inspirada na história real de David Vetter, um menino americano que nasceu com a mesma condição e passou toda a sua vida em uma bolha de plástico.

Sinopse

O filme começa com Tod Lubitch, um jovem de 12 anos, que vive em uma bolha de plástico em sua casa. Ele é cuidado por seus pais, que são extremamente protetores e preocupados com sua saúde. Tod sonha em sair de sua bolha e viver como uma pessoa normal, mas sabe que isso é impossível. Um dia, Tod conhece uma garota chamada Gina, que é nova na escola. Eles se tornam amigos e logo se apaixonam um pelo outro. Gina é a única pessoa que pode se comunicar com Tod sem estar na bolha, pois eles usam um telefone especial para se falar. Gina também apresenta a Tod a música rock, que ele nunca ouviu antes. Enquanto isso, os pais de Tod estão em busca de uma cura para sua condição. Eles encontram um médico que acredita ter encontrado uma maneira de curar Tod. No entanto, a cura envolve uma cirurgia arriscada que pode matá-lo. Os pais de Tod decidem seguir em frente com a cirurgia, mas Tod é contra. No final, Tod decide fazer a cirurgia para satisfazer seus pais, mas morre durante o procedimento. Gina fica arrasada com a perda de Tod e promete nunca esquecê-lo.

Temas

“O Menino da Bolha de Plástico” aborda vários temas importantes, como:

  • A importância da amizade e do amor;
  • A necessidade de aceitar as diferenças;
  • A importância de se arriscar e tentar coisas novas;
  • A pressão dos pais e da sociedade para ser “normal”.

Elenco

  • John Travolta como Tod Lubitch;
  • Glynnis O’Connor como Gina Biggs;
  • Robert Reed como Sr. Lubitch;
  • Diana Hyland como Sra. Lubitch;
  • Ralph Bellamy como Dr. Gunther.

Recepção

“O Menino da Bolha de Plástico” foi um sucesso moderado nas bilheterias, arrecadando cerca de US$ 34 milhões em todo o mundo. O desempenho de John Travolta foi elogiado pela crítica e lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático.

Conclusão

“O Menino da Bolha de Plástico” é um filme emocionante que aborda temas importantes como amizade, amor, aceitação e pressão social. A história inspirada em fatos reais de David Vetter é comovente e mostra a determinação de um garoto que só queria ser normal. O desempenho de John Travolta é excelente e a trilha sonora do filme é inesquecível. Se você ainda não assistiu a este filme clássico, vale a pena conferir.

FAQs

1. O que é a Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave (SCID)?

A Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave (SCID) é uma doença genética rara que afeta o sistema imunológico. Ela impede que o corpo combata infecções e doenças, tornando as crianças que nascem com essa condição extremamente vulneráveis a infecções comuns. Existem vários tipos de SCID, mas todos são graves e requerem tratamento imediato.

For more information, please click the button below.

2. David Vetter realmente viveu em uma bolha de plástico?

Sim, David Vetter viveu em uma bolha de plástico por toda a sua vida. Ele nasceu em 1971 e foi colocado em uma bolha de plástico estéril pouco depois de seu nascimento. Ele só deixou a bolha para algumas operações médicas e, infelizmente, morreu durante uma delas em 1984. A história de David inspirou o filme “O Menino da Bolha de Plástico”.

3. Qual é a música tema de “O Menino da Bolha de Plástico”?

A música tema de “O Menino da Bolha de Plástico” é “The Boy in the Plastic Bubble”, escrita por Paul Simon e Bruce Woodley. A música foi gravada por Simon e Garfunkel e é uma balada emocionante que captura a essência do filme. A música também foi incluída no álbum “Greatest Hits, Etc.” de Simon e Garfunkel.

Related video of o menino da bolha de plástico

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait