O Menestrel De William Shakespeare

Reza July 2, 2021
O Menestrel William Shakespeare YouTube

Introdução

William Shakespeare é um dos maiores nomes da literatura inglesa e mundial. Suas peças de teatro e sonetos são admirados por pessoas de todas as idades e culturas. Entre suas obras mais famosas está “O Menestrel”, um poema que fala sobre a importância da arte e da cultura.

O Poema

“O Menestrel” é um poema de William Shakespeare que foi publicado pela primeira vez em 1609. O poema é composto por sete estrofes, cada uma com quatro versos. A primeira estrofe começa com as palavras “Oh, deixe a vida ser breve” e termina com “E aprenda a arte que não morre”. O poema fala sobre a importância da arte e da cultura na vida das pessoas. Shakespeare argumenta que a vida é curta e que devemos aproveitar o tempo que temos para aprender e apreciar a arte. Ele também afirma que a arte é imortal e que, mesmo depois que morremos, nosso trabalho pode viver para sempre.

Análise do Poema

O poema “O Menestrel” é uma reflexão sobre a vida e a morte. Shakespeare usa o personagem do menestrel para simbolizar a importância da arte e da cultura na vida das pessoas. O menestrel é um artista que viaja de cidade em cidade, contando histórias e cantando músicas. Ele é um símbolo da arte e da cultura, que podem viajar através do tempo e do espaço, conectando pessoas de diferentes lugares e épocas. O poema começa com a afirmação de que a vida é curta e que devemos aproveitar o tempo que temos para aprender e apreciar a arte. Shakespeare usa a metáfora do “dia que se vai” para descrever a brevidade da vida. Ele argumenta que devemos aproveitar o tempo que temos para aprender coisas novas e experimentar novas emoções. Na segunda estrofe, Shakespeare fala sobre a importância da arte na vida das pessoas. Ele argumenta que a arte é uma forma de escapar da monotonia da vida cotidiana e experimentar novas emoções. Ele usa a metáfora do “pão da vida” para descrever a importância da arte na vida das pessoas. Na terceira estrofe, Shakespeare usa a imagem do menestrel para mostrar como a arte pode viajar através do tempo e do espaço. Ele argumenta que, mesmo depois que morremos, nosso trabalho pode viver para sempre. Ele usa a metáfora do “som que se desvanece” para descrever como a arte pode ser imortal. Na quarta estrofe, Shakespeare fala sobre a importância da cultura na vida das pessoas. Ele argumenta que a cultura é uma forma de conectar pessoas de diferentes lugares e épocas. Ele usa a imagem do menestrel viajando de cidade em cidade para mostrar como a cultura pode unir pessoas de diferentes lugares e épocas. Na quinta estrofe, Shakespeare usa a imagem do menestrel para mostrar como a arte pode inspirar as pessoas. Ele argumenta que a arte pode nos fazer sonhar e nos ajudar a ver o mundo de uma maneira diferente. Na sexta estrofe, Shakespeare fala sobre a importância da criatividade na vida das pessoas. Ele argumenta que a criatividade é uma forma de expressar nossas emoções e nossos pensamentos. Ele usa a imagem do menestrel criando suas próprias histórias e músicas para mostrar como a criatividade pode ser uma forma de expressão. Na última estrofe, Shakespeare faz um apelo para que as pessoas aprendam a arte e a cultura. Ele argumenta que a arte e a cultura são uma forma de enriquecer nossas vidas e nos tornar pessoas melhores. Ele usa a imagem do menestrel como um exemplo de como a arte e a cultura podem ser uma forma de vida.

Conclusão

“O Menestrel” é um poema de William Shakespeare que fala sobre a importância da arte e da cultura na vida das pessoas. Shakespeare argumenta que a vida é curta e que devemos aproveitar o tempo que temos para aprender e apreciar a arte. Ele usa o personagem do menestrel para simbolizar a importância da arte e da cultura na vida das pessoas. O poema é uma reflexão sobre a vida e a morte e uma defesa da arte como uma forma de enriquecer nossas vidas e nos tornar pessoas melhores.

FAQs

1. Qual é a importância da arte e da cultura na vida das pessoas?

A arte e a cultura são importantes na vida das pessoas porque nos ajudam a experimentar novas emoções, a escapar da monotonia da vida cotidiana e a nos conectar com outras pessoas de diferentes lugares e épocas. A arte e a cultura também são uma forma de expressar nossas emoções e nossos pensamentos.

2. Por que o poema “O Menestrel” é importante?

O poema “O Menestrel” é importante porque é uma reflexão sobre a vida e a morte e uma defesa da arte como uma forma de enriquecer nossas vidas e nos tornar pessoas melhores. O poema usa o personagem do menestrel para simbolizar a importância da arte e da cultura na vida das pessoas.

For more information, please click the button below.

3. Qual é a mensagem principal do poema “O Menestrel”?

A mensagem principal do poema “O Menestrel” é que devemos aproveitar o tempo que temos para aprender e apreciar a arte e a cultura. Shakespeare argumenta que a vida é curta e que devemos usar o tempo que temos para experimentar novas emoções, conectar-nos com outras pessoas e expressar nossas emoções e pensamentos através da arte e da cultura.

Related video of o menestrel de william shakespeare

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait