O Meio Mycosel Não É Adequado Para O Isolamento De:

Reza October 18, 2021
Colony of M. canis on Mycosel agar (Difco). Download Scientific Diagram

O meio Mycosel é um meio de cultura utilizado para o isolamento de fungos dermatófitos e leveduras, sendo composto por extrato de levedura, sulfato de gentamicina, cloranfenicol, cicloheximida, agar e solução salina. No entanto, existem algumas limitações quanto ao uso deste meio de cultura, pois nem todos os fungos podem ser isolados nele. Abaixo, apresentamos uma lista dos principais fungos que não são adequados para o isolamento no meio Mycosel:

Candida spp.

O meio Mycosel não é adequado para o isolamento de Candida spp., pois este meio não contém os nutrientes necessários para o crescimento desses fungos. Para o isolamento de Candida spp., é recomendado o uso de meios de cultura como o Sabouraud e o CHROMagar Candida.

Aspergillus spp.

Os fungos do gênero Aspergillus também não são adequados para o isolamento no meio Mycosel, pois estes fungos são aeróbios estritos e necessitam de oxigênio para crescer. O meio Mycosel é um meio anaeróbio, ou seja, não fornece as condições necessárias para o crescimento de fungos aeróbios. Para o isolamento de Aspergillus spp., é recomendado o uso de meios de cultura como o Sabouraud e o Agar Sabouraud com cloranfenicol.

Cryptococcus spp.

Os fungos do gênero Cryptococcus também não são adequados para o isolamento no meio Mycosel, pois estes fungos são leveduras encapsuladas e necessitam de nutrientes específicos para o seu crescimento, como o extrato de levedura e a dextrose. O meio Mycosel não contém estes nutrientes em quantidades suficientes para o crescimento de Cryptococcus spp. Para o isolamento de Cryptococcus spp., é recomendado o uso de meios de cultura como o Sabouraud e o Agar Sabouraud com cloranfenicol.

Penicillium spp.

Os fungos do gênero Penicillium também não são adequados para o isolamento no meio Mycosel, pois estes fungos são aeróbios e necessitam de oxigênio para crescer. O meio Mycosel é um meio anaeróbio, ou seja, não fornece as condições necessárias para o crescimento de fungos aeróbios. Para o isolamento de Penicillium spp., é recomendado o uso de meios de cultura como o Agar Czapek ou o Agar Batata Dextrose.

Conclusion

O meio Mycosel é um meio de cultura amplamente utilizado para o isolamento de fungos dermatófitos e leveduras, no entanto, existem algumas limitações quanto ao seu uso. É importante lembrar que a escolha do meio de cultura adequado para o isolamento de um determinado fungo deve ser baseada nas características nutricionais e de crescimento desse fungo, bem como nas condições ambientais em que o isolamento será realizado.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. É possível utilizar o meio Mycosel para o isolamento de fungos não dermatófitos?

Não é recomendado o uso do meio Mycosel para o isolamento de fungos não dermatófitos, pois este meio foi desenvolvido especificamente para o isolamento de fungos dermatófitos e leveduras.

2. Como saber qual o meio de cultura adequado para o isolamento de um determinado fungo?

Para saber qual o meio de cultura adequado para o isolamento de um determinado fungo, é necessário conhecer as características nutricionais e de crescimento desse fungo, bem como as condições ambientais em que o isolamento será realizado. Consultar a literatura científica e os manuais de microbiologia pode ser útil nesse sentido.

3. É possível utilizar o meio Mycosel para o teste de susceptibilidade antimicrobiana de fungos?

O meio Mycosel não é adequado para o teste de susceptibilidade antimicrobiana de fungos, pois este meio não contém os antibióticos e os nutrientes necessários para a realização deste teste. Para o teste de susceptibilidade antimicrobiana de fungos, são utilizados meios de cultura específicos, como o Agar Sabouraud com cloranfenicol e o Agar Muller Hinton com sulfametoxazol-trimetoprim.

Related video of o meio mycosel não é adequado para o isolamento de:

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait