O Maior Número De Quatro Algarismos Sem Repetição

Reza June 14, 2022
Exemplo de maior valor possível de um número com 4 algarismos YouTube

Para encontrar o maior número de quatro algarismos sem repetição, é necessário entender o conceito de algarismo e permutação.

Algarismo

Algarismo é um símbolo que representa um número. Os algarismos mais comuns são 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Os algarismos são usados para escrever números, que são formados por uma sequência de algarismos.

Permutação

Permutação é a combinação de elementos em diferentes ordens. Por exemplo, se tivermos os elementos A, B e C, as permutações possíveis são ABC, ACB, BAC, BCA, CAB e CBA. A fórmula para calcular o número de permutações possíveis de um conjunto de elementos é n!, onde n é o número de elementos. Por exemplo, o número de permutações possíveis de um conjunto de 3 elementos é 3! = 3 x 2 x 1 = 6.

Encontrando o maior número de quatro algarismos sem repetição

Para encontrar o maior número de quatro algarismos sem repetição, é necessário usar todos os algarismos disponíveis (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9) e colocá-los em ordem decrescente.

Para o primeiro algarismo, usaremos o maior algarismo disponível, que é 9. Para o segundo algarismo, usaremos o próximo maior algarismo disponível, que é 8. Para o terceiro algarismo, usaremos o próximo maior algarismo disponível, que é 7. Para o quarto algarismo, usaremos o próximo maior algarismo disponível, que é 6.

Portanto, o maior número de quatro algarismos sem repetição é 9876.

For more information, please click the button below.

Exemplo passo a passo

Para entender melhor como encontrar o maior número de quatro algarismos sem repetição, vamos seguir os seguintes passos:

  1. Escreva todos os algarismos disponíveis em ordem decrescente: 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0.
  2. Escolha o primeiro algarismo: 9.
  3. Elimine o algarismo 9 da lista de algarismos disponíveis: 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0.
  4. Escolha o segundo algarismo: 8.
  5. Elimine o algarismo 8 da lista de algarismos disponíveis: 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0.
  6. Escolha o terceiro algarismo: 7.
  7. Elimine o algarismo 7 da lista de algarismos disponíveis: 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0.
  8. Escolha o quarto algarismo: 6.
  9. Elimine o algarismo 6 da lista de algarismos disponíveis: 5, 4, 3, 2, 1, 0.
  10. O número formado é 9876.

Conclusão

Encontrar o maior número de quatro algarismos sem repetição é fácil se você entender o conceito de algarismo e permutação. Para encontrar o maior número, basta usar todos os algarismos disponíveis em ordem decrescente.

FAQs

1. Posso usar qualquer ordem para encontrar o maior número de quatro algarismos sem repetição?

Não, é importante usar os algarismos em ordem decrescente para encontrar o maior número de quatro algarismos sem repetição.

2. O que acontece se eu repetir um algarismo?

Não é possível repetir um algarismo ao encontrar o maior número de quatro algarismos sem repetição. Se você repetir um algarismo, você não terá um número de quatro algarismos sem repetição.

3. É possível encontrar um número maior do que 9876?

Não, 9876 é o maior número de quatro algarismos sem repetição possível. Se você usar qualquer outro algarismo, o número será menor do que 9876.

Related video of o maior número de quatro algarismo sem repetição

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait