O Livro Mais Caro Do Mundo

Reza September 19, 2022
Top 10 Most Expensive Books in The World 2018 World's Top Most

Existem muitos livros raros e valiosos no mundo, mas qual seria o livro mais caro do mundo? Neste artigo, vamos explorar a história e os detalhes do livro mais caro já vendido até hoje.

A história do livro mais caro do mundo

O livro mais caro do mundo é conhecido como “Codex Leicester”, um manuscrito de Leonardo da Vinci que foi vendido em leilão em 1994 por nada menos que 30,8 milhões de dólares. O comprador foi ninguém menos que Bill Gates, fundador da Microsoft.

O Codex Leicester é um caderno de anotações científicas e desenhos feitos por Leonardo da Vinci entre 1506 e 1510. O manuscrito é composto por 72 páginas escritas à mão pelo artista e inventor italiano. O Codex é considerado um dos trabalhos mais importantes de da Vinci, pois contém algumas das suas ideias e teorias mais avançadas em áreas como astronomia, geologia, física e hidráulica.

O manuscrito foi nomeado em homenagem a Thomas Coke, o Conde de Leicester, que comprou o livro no final do século XVIII. O Codex Leicester passou por várias mãos ao longo dos séculos, incluindo colecionadores de arte famosos como Armand Hammer e Ross Perot.

Detalhes do Codex Leicester

Além do seu valor histórico e artístico, o Codex Leicester é um livro impressionante por muitos outros motivos. Aqui estão alguns detalhes interessantes sobre o manuscrito:

  • O manuscrito é escrito da direita para a esquerda, à maneira de Leonardo da Vinci.
  • As páginas do manuscrito são feitas de papel de linho de alta qualidade, que é especialmente durável e resistente ao envelhecimento.
  • O manuscrito contém desenhos detalhados e anotações sobre coisas como a formação de fósseis, a evolução das espécies e a ótica.
  • O Codex Leicester foi exibido em várias exposições de arte em todo o mundo, incluindo uma grande exposição em 2019 no Museu do Louvre, em Paris.

Outros livros valiosos

Embora o Codex Leicester seja o livro mais caro já vendido, existem muitos outros livros raros e valiosos no mundo. Aqui estão alguns exemplos:

For more information, please click the button below.
  • A Bíblia de Gutenberg: Uma das primeiras Bíblias impressas em 1455 por Johannes Gutenberg. Existem apenas 49 cópias conhecidas, e uma delas foi vendida em leilão em 1987 por 4,9 milhões de dólares.
  • Os Contos de Canterbury, de Geoffrey Chaucer: Uma edição de 1477 dos Contos de Canterbury foi vendida em leilão em 1998 por 7,5 milhões de dólares.
  • A primeira edição de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll: Uma cópia da primeira edição de Alice no País das Maravilhas, com ilustrações originais de John Tenniel, foi vendida em leilão em 1998 por 1,5 milhão de dólares.

Conclusão

O livro mais caro do mundo é o Codex Leicester, um manuscrito de Leonardo da Vinci vendido em leilão por 30,8 milhões de dólares para Bill Gates em 1994. Além do seu valor histórico e artístico, o Codex Leicester é um livro impressionante por muitos outros motivos, incluindo a qualidade do papel e a profundidade das ideias de da Vinci. Embora o Codex Leicester seja o livro mais caro já vendido, existem muitos outros livros raros e valiosos no mundo, incluindo a Bíblia de Gutenberg e a primeira edição de Alice no País das Maravilhas.

FAQs

1. O Codex Leicester já foi exibido publicamente?

Sim, o Codex Leicester já foi exibido em várias exposições de arte em todo o mundo, incluindo uma grande exposição em 2019 no Museu do Louvre, em Paris.

2. O livro mais caro do mundo realmente vale todo esse dinheiro?

Isso depende do ponto de vista de cada pessoa. Para colecionadores de arte e livros raros, o Codex Leicester é sem dúvida uma peça inestimável. Para outras pessoas, o preço pode parecer exorbitante. Em última análise, o valor de qualquer objeto é determinado pelo mercado e pelas pessoas dispostas a pagar por ele.

3. Há algum livro que possa superar o Codex Leicester em valor?

É possível que um livro ainda mais raro e valioso possa surgir no futuro, mas por enquanto, o Codex Leicester é o livro mais caro já vendido em um leilão público.

Related video of o livro mais caro do mundo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait