O Lar Das Criaturas Peculiares Filme

Reza March 30, 2022
O Lar das Crianças Peculiares Crítica Miss Peregrine's Home for

O lar das criaturas peculiares é um filme de aventura e fantasia dirigido por Tim Burton, lançado em 2016. O filme é baseado no romance homônimo de Ransom Riggs e conta a história de Jake Portman, interpretado por Asa Butterfield, um jovem que descobre um mundo secreto cheio de criaturas peculiares e perigosas.

Enredo

O filme começa com Jake, um adolescente comum, que possui um vínculo especial com seu avô Abraham, interpretado por Terence Stamp. Abraham costumava contar a Jake histórias sobre um orfanato cheio de crianças peculiares e sobre um mundo mágico cheio de aventuras.

Quando Abraham é misteriosamente assassinado, Jake decide investigar suas histórias e descobre um portal que o leva para um mundo secreto habitado por criaturas peculiares. Lá, ele conhece Miss Peregrine, interpretada por Eva Green, a diretora do orfanato que Abraham costumava falar para ele.

Miss Peregrine e as crianças do orfanato possuem habilidades especiais, como invisibilidade, controle do tempo e poderes telepáticos. No entanto, o mundo das criaturas peculiares não é seguro, pois há monstros chamados “Hollows” que buscam destruir tudo que é peculiar.

Logo, Jake descobre que é a chave para salvar o mundo das criaturas peculiares e deve enfrentar os “Hollows” para proteger seus novos amigos.

Elenco

  • Asa Butterfield como Jake Portman
  • Eva Green como Miss Peregrine
  • Samuel L. Jackson como Barron
  • Judi Dench como Miss Avocet
  • Rupert Everett como John Lamont
  • Terence Stamp como Abraham Portman

Produção

O filme foi dirigido por Tim Burton, conhecido por seus filmes de fantasia como “Edward Mãos de Tesoura” e “O Estranho Mundo de Jack”. O roteiro foi escrito por Jane Goldman, que já trabalhou em filmes como “X-Men: Primeira Classe” e “Kingsman: Serviço Secreto”.

For more information, please click the button below.

O elenco do filme é composto por nomes conhecidos como Eva Green, Samuel L. Jackson, Judi Dench e Terence Stamp. Asa Butterfield, que interpreta o protagonista Jake Portman, é conhecido por seus papéis em filmes como “A Invenção de Hugo Cabret” e “O Menino do Pijama Listrado”.

O filme foi produzido pela 20th Century Fox em parceria com a Chernin Entertainment e a TSG Entertainment. O orçamento do filme foi de cerca de 110 milhões de dólares.

Recepção

O lar das criaturas peculiares teve uma recepção morna da crítica e do público. No Rotten Tomatoes, o filme tem uma aprovação de 64% com base em 277 críticas, com uma média ponderada de 6,1/10. O consenso crítico do site diz: “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children provavelmente satisfará os fãs de Tim Burton, mas pode não conquistar muitos novos adeptos”.

O filme arrecadou cerca de 296 milhões de dólares em todo o mundo, o que não foi suficiente para cobrir seu alto orçamento e marketing.

Conclusão

O lar das criaturas peculiares é um filme de fantasia e aventura que apresenta um mundo secreto cheio de criaturas peculiares e perigosas. O filme tem um elenco de destaque, incluindo Eva Green, Samuel L. Jackson e Judi Dench, e foi dirigido por Tim Burton. Embora tenha recebido críticas mornas e não tenha tido um desempenho excepcional nas bilheterias, o filme ainda é uma opção divertida para os fãs de aventura e fantasia.

FAQs

1. O lar das criaturas peculiares é baseado em um livro?

Sim, o filme é baseado no romance homônimo de Ransom Riggs. O livro foi publicado em 2011 e é o primeiro de uma série de três livros.

2. Qual é a classificação indicativa do filme?

O lar das criaturas peculiares é classificado como PG-13, ou seja, não é recomendado para menores de 13 anos.

3. O filme tem uma sequência?

Embora não tenha sido anunciado oficialmente, há rumores de que uma sequência para O lar das criaturas peculiares está em desenvolvimento.

Related video of o lar das criaturas peculiares filme

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait