O Fazedor De Velhos Resumo

Reza April 24, 2022
O fazedor de velhos Cosac Naify Literatura brasileira, Literatura e

Introdução

O livro “O Fazedor de Velhos” foi escrito pelo autor brasileiro Rodrigo Lacerda e lançado em 2008. A história é narrada pelo personagem principal, o jovem Daniel, que narra sua vida aos 15 anos de idade, quando conhece o misterioso Sr. C. e começa a trabalhar para ele como ajudante em sua loja de objetos antigos.

Enredo

A história começa com Daniel sendo expulso de sua escola por ter brigado com um colega. Seu pai, frustrado, o coloca para trabalhar na loja de antiguidades do Sr. C. Lá, ele conhece o dono da loja, um homem misterioso que parece ter o poder de fazer as pessoas envelhecerem. Com o passar do tempo, Daniel começa a trabalhar mais de perto com o Sr. C. e descobre que ele é, na verdade, um imortal que vive há mais de 200 anos. O Sr. C. explica a Daniel que sua missão é “fazer velhos”, ou seja, acelerar o processo de envelhecimento das pessoas para que elas possam “renascer” e ter uma nova vida. Ao longo do livro, Daniel conhece várias pessoas que vão até a loja do Sr. C. em busca de uma nova vida. Entre essas pessoas, estão um escritor famoso, uma mulher que quer se livrar da depressão e um jovem que sofre de uma doença terminal. Todas elas são submetidas ao processo de envelhecimento acelerado, mas nem todas conseguem renascer. No final do livro, Daniel descobre que o Sr. C. está prestes a morrer e que ele próprio é um dos “fazedores de velhos”, ou seja, uma pessoa com o poder de acelerar o envelhecimento. Ele então decide ajudar o Sr. C. a renascer e, ao fazê-lo, acaba descobrindo sua própria identidade e seu propósito na vida.

Temas

“O Fazedor de Velhos” trata de diversos temas importantes, como a identidade, o envelhecimento, a morte e a busca por uma nova vida. Alguns dos principais temas abordados no livro incluem:

  • Imortalidade
  • Envelhecimento acelerado
  • Renascimento
  • Identidade
  • Morte
  • Busca por uma nova vida

Conclusão

“O Fazedor de Velhos” é um livro fascinante que aborda temas profundos e complexos de forma clara e acessível. A história do jovem Daniel e do misterioso Sr. C. é envolvente e cheia de reviravoltas, mantendo o leitor preso até o final. Se você está em busca de uma leitura instigante e reflexiva, este livro é uma excelente opção.

FAQs

O que significa o título “O Fazedor de Velhos”?

O título “O Fazedor de Velhos” se refere ao personagem principal do livro, o Sr. C., que tem o poder de acelerar o processo de envelhecimento das pessoas. Ele é chamado de “fazedor de velhos” porque sua missão é fazer as pessoas envelhecerem mais rapidamente para que possam renascer e ter uma nova vida.

Qual é a mensagem principal do livro?

O livro aborda diversos temas importantes, como a identidade, o envelhecimento, a morte e a busca por uma nova vida. A mensagem principal é que a vida é um ciclo constante de morte e renascimento, e que às vezes é preciso deixar coisas antigas para trás para poder crescer e se transformar.

For more information, please click the button below.

Por que o livro é tão envolvente?

“O Fazedor de Velhos” é envolvente porque tem uma história intrigante e cheia de mistérios, que mantém o leitor preso até o final. Além disso, os temas abordados no livro são universais e atuais, o que faz com que seja fácil se identificar com os personagens e se envolver emocionalmente com a história.

Related video of o fazedor de velhos resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait