O Enterro Do Conde De Orgaz

Reza September 19, 2022
O Enterro do Conde de Orgaz a obraprima de El Greco Turomaquia

Introdução

O Enterro do Conde de Orgaz é uma pintura a óleo do artista espanhol El Greco. A obra foi concluída em 1588 e está atualmente em exibição na Igreja de São Tomé, em Toledo, Espanha. A pintura representa o enterro do Conde de Orgaz, que é um acontecimento histórico que ocorreu em 1323. A pintura é considerada uma das obras-primas do Renascimento espanhol e é conhecida por sua beleza e significado religioso.

A Pintura

A pintura é dividida em duas partes: a parte terrena e a parte celestial. Na parte terrena, vemos a cena do enterro em si. O Conde de Orgaz está sendo colocado em seu túmulo por dois homens. Há muitos personagens notáveis ​​na cena, incluindo clérigos e membros da nobreza. El Greco até incluiu uma figura retratando a si mesmo na cena, tocando o ombro de um dos homens que carrega o Conde de Orgaz. A parte celestial da pintura é vista na parte superior. Nesta parte, os anjos descem do céu para receber a alma do Conde de Orgaz. A figura do Conde é retratada subindo para o céu, enquanto os anjos o recebem e o levam para o céu. A técnica de pintura de El Greco é única e inconfundível. Ele usou cores vivas e dramáticas para retratar os personagens, e a iluminação na pintura é muito dramática. El Greco também usou um estilo muito alongado para retratar as figuras, o que lhes dá uma qualidade quase etérea.

Significado Religioso

A pintura é carregada de significado religioso. O Conde de Orgaz era um homem muito piedoso e generoso, e acredita-se que ele tenha doado muito de sua riqueza para a Igreja Católica. A pintura retrata sua alma sendo recebida no céu pelos anjos, simbolizando que ele foi aceito no Paraíso por causa de sua vida piedosa. A parte terrena da pintura também é carregada de significado religioso. A cena do enterro é retratada com muita solenidade e reverência. Os personagens na cena são clérigos e membros da nobreza, todos demonstrando respeito pelo Conde de Orgaz e sua vida piedosa.

Curiosidades

  • A pintura foi encomendada pela Igreja de São Tomé em Toledo, Espanha.
  • El Greco era um artista grego que se mudou para a Espanha para trabalhar como pintor.
  • A pintura é considerada uma das melhores obras de El Greco.
  • A pintura é exibida em uma capela dentro da Igreja de São Tomé, em Toledo.
  • A pintura foi roubada pelos franceses durante a Guerra Napoleônica, mas foi devolvida à Espanha após a guerra.

Conclusão

O Enterro do Conde de Orgaz é uma pintura incrivelmente bela e significativa. Ela retrata um evento histórico importante e é carregada de significado religioso. A técnica de pintura de El Greco é única e inconfundível, e a obra é considerada uma das suas melhores. A pintura é uma das principais atrações turísticas da Igreja de São Tomé, em Toledo, e é um exemplo notável do renascimento espanhol.

FAQs

  1. Quem encomendou a pintura?
  2. A pintura foi encomendada pela Igreja de São Tomé em Toledo, Espanha.

  3. Quem é o Conde de Orgaz?
  4. O Conde de Orgaz era um nobre espanhol que viveu no século XIV. Ele era conhecido por sua vida piedosa e generosidade para com a Igreja Católica.

    For more information, please click the button below.
  5. Por que a pintura é tão significativa?
  6. A pintura é significativa porque retrata o evento histórico do enterro do Conde de Orgaz, que é um símbolo da vida piedosa e generosa. A pintura também é significativa por causa da técnica única de El Greco e seu uso dramático de cores e iluminação.

Related video of o enterro do conde de orgaz

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait