O Elefantinho De Vinícius De Moraes

Reza April 23, 2021
O Elefantinho Valente livrofacil

Introdução

Vinícius de Moraes foi um poeta, compositor e diplomata brasileiro, considerado um dos maiores artistas da música popular brasileira. Além de suas inúmeras composições, Vinícius também escreveu diversos livros infantis, como “A Arca de Noé” e “O Elefantinho”.

O Livro

“O Elefantinho” é um livro infantil escrito por Vinícius de Moraes e ilustrado por Roger Mello. A história conta a trajetória de um pequeno elefante que vive em uma floresta na África e que, após a morte de sua mãe, é capturado pelos caçadores e vendido para um circo. No circo, o elefantinho é explorado e maltratado, mas encontra consolo e amizade em uma trupe de animais que também foram capturados. Juntos, eles planejam uma fuga e conseguem escapar do circo. O elefantinho, então, encontra uma nova família e um novo lar na floresta.

Temas Abordados

“O Elefantinho” aborda diversos temas importantes para as crianças, como a importância da família, a amizade, a empatia e a liberdade. O livro também faz uma crítica à exploração dos animais em circos e à caça ilegal na África. Vinícius de Moraes, além de poeta e compositor, era conhecido por seu engajamento social e político, e isso se reflete em sua obra infantil. “O Elefantinho” é um livro que ensina valores importantes para as crianças, ao mesmo tempo em que alerta sobre problemas sociais relevantes.

Ilustrações

As ilustrações de “O Elefantinho” são de autoria do premiado ilustrador brasileiro Roger Mello. As imagens são coloridas e expressivas, com traços fortes que chamam a atenção das crianças. As ilustrações complementam a história e ajudam a transmitir os sentimentos dos personagens. É interessante observar como Roger Mello retrata os animais, dando a cada um deles características próprias e humanas.

Conclusão

“O Elefantinho” é um livro infantil emocionante e didático, que ensina valores importantes para as crianças. A história é simples, mas cheia de significado, e as ilustrações de Roger Mello complementam a narrativa de forma brilhante. Vinícius de Moraes deixou um legado importante na literatura infantil brasileira, e “O Elefantinho” é um exemplo vivo disso. O livro é uma excelente opção para pais e educadores que desejam ensinar valores importantes para as crianças de forma lúdica e prazerosa.

FAQs

1. “O Elefantinho” é indicado para que faixa etária?

“O Elefantinho” é um livro infantil e, portanto, é indicado para crianças a partir de 4 anos de idade. No entanto, a história é emocionante e pode ser apreciada por pessoas de todas as idades.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a mensagem principal de “O Elefantinho”?

A mensagem principal de “O Elefantinho” é a importância da família, da amizade, da empatia e da liberdade. O livro também faz uma crítica à exploração dos animais em circos e à caça ilegal na África.

3. Quem é o ilustrador de “O Elefantinho”?

As ilustrações de “O Elefantinho” são de autoria do premiado ilustrador brasileiro Roger Mello. Ele já ganhou diversos prêmios por seu trabalho, entre eles o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infantil.

Related video of o elefantinho de vinícius de moraes

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait