O Casamento De Emília: Quem É O Autor Do Texto?

Reza August 14, 2022
O Noivado Da Emília Coleção Pirlimpimpim livrofacil

O Casamento de Emília é um livro clássico da literatura brasileira, escrito por Monteiro Lobato. Lobato é um dos autores mais importantes e influentes da literatura infantil do Brasil, tendo escrito diversas obras que marcaram a infância de muitas gerações.

Monteiro Lobato

Nascido em Taubaté, em 1882, Monteiro Lobato é conhecido por suas obras infantis, mas também foi um importante empresário e político brasileiro. Formado em Direito, trabalhou como promotor público antes de se dedicar à literatura.

Seu primeiro livro, “Urupês”, foi publicado em 1918 e foi um sucesso de crítica e público. A partir daí, Lobato se dedicou cada vez mais à literatura, escrevendo diversas obras para crianças e adultos.

O Casamento de Emília

O Casamento de Emília é um livro que faz parte da série “Sítio do Picapau Amarelo”, que conta as aventuras de um grupo de crianças que vivem em um sítio mágico. Emília é uma boneca de pano que ganha vida e se torna uma das personagens principais da série.

No livro, Emília decide que quer se casar com um príncipe encantado. As outras personagens tentam convencê-la de que isso não é possível, mas Emília não desiste. Ela acaba encontrando um príncipe, mas descobre que ele é um sapo. Mesmo assim, Emília insiste em casar com ele.

O Casamento de Emília é um livro divertido e cheio de aventuras, que ensina às crianças a importância de ser persistente e corajoso.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos, tendo deixado um legado importante para a literatura infantil e para a cultura do país. O Casamento de Emília é uma das obras mais importantes de Lobato, que ensina às crianças valores importantes como a coragem e a persistência.

FAQs

Quais são outras obras importantes de Monteiro Lobato?

Além de O Casamento de Emília e da série Sítio do Picapau Amarelo, Monteiro Lobato escreveu diversas outras obras, como “Reinações de Narizinho”, “Memórias da Emília”, “O Poço do Visconde”, “Viagem ao Céu” e “A Chave do Tamanho”.

Por que Monteiro Lobato é tão importante para a literatura brasileira?

Monteiro Lobato é importante para a literatura brasileira por ter sido um dos primeiros autores a escrever para crianças no Brasil. Suas obras são divertidas e ensinam valores importantes, além de terem um grande valor histórico e cultural.

Onde posso encontrar O Casamento de Emília?

O Casamento de Emília pode ser encontrado em diversas livrarias e lojas online, além de estar disponível em bibliotecas públicas. Também é possível encontrar versões digitais do livro em sites como a Amazon e a Google Play Livros.

Related video of o casamento de emília quem é o autor do texto

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait