Números Primos De 1 A 20

Reza May 29, 2021
Caderno Digital da Paola Tabela dos números Primos

Números primos são aqueles que só são divisíveis por 1 e eles mesmos. Na lista de números de 1 a 20, os números primos são:

Lista de números primos de 1 a 20:

  • 2
  • 3
  • 5
  • 7
  • 11
  • 13
  • 17
  • 19

Esses são os únicos números primos na lista de 1 a 20. É importante notar que o número 1 não é primo, pois ele é divisível por todos os números primos.

Explicando o que são números primos

Os números primos são aqueles que só podem ser divididos por 1 e eles mesmos. Isso significa que eles não têm nenhum fator comum além desses dois números. Por exemplo, o número 6 não é um número primo, porque pode ser dividido por 1, 2, 3 e 6. Por outro lado, o número 5 é um número primo, porque só pode ser dividido por 1 e 5.

Os números primos são importantes em muitas áreas da matemática e são usados em criptografia, para proteger informações confidenciais. Eles também são usados em fatoração de números grandes e em outras áreas da teoria dos números.

Encontrando números primos

Existem várias maneiras de encontrar números primos. Uma maneira é usar uma tabela de números primos, que lista todos os números primos até um determinado número. Outra maneira é usar o teste de divisibilidade para determinar se um número é primo ou não.

O teste de divisibilidade envolve a verificação se um número é divisível por qualquer número além de 1 e ele próprio. Por exemplo, para determinar se o número 7 é primo, podemos verificar se ele é divisível por 2, 3, 4, 5 ou 6. Como ele não é divisível por nenhum desses números, ele é um número primo. No entanto, se um número é divisível por qualquer um desses números, ele não é um número primo.

For more information, please click the button below.

Por que os números primos são importantes?

Os números primos desempenham um papel importante em criptografia, fatoração de números grandes e outras áreas da matemática. Eles são usados em criptografia para proteger informações confidenciais e em fatoração de números grandes para quebrar códigos complexos.

Os números primos também são importantes na teoria dos números, onde são usados para provar teoremas e desenvolver novas teorias. Eles são considerados uma das áreas mais importantes da matemática e são estudados em profundidade em cursos de graduação e pós-graduação em matemática.

Conclusão

Os números primos de 1 a 20 são 2, 3, 5, 7, 11, 13, 17 e 19. Os números primos são importantes em muitas áreas da matemática e são usados em criptografia, fatoração de números grandes e outras áreas da teoria dos números. Eles são considerados uma das áreas mais importantes da matemática e são estudados em profundidade em cursos de graduação e pós-graduação em matemática.

FAQs

1. O número 1 é um número primo?

Não, o número 1 não é um número primo, porque ele é divisível por todos os números primos.

2. Qual é o maior número primo conhecido?

O maior número primo conhecido atualmente tem mais de 24 milhões de dígitos e foi descoberto em dezembro de 2018. Ele é um número primo de Mersenne, que é um tipo especial de número primo.

3. Existem infinitos números primos?

Sim, há um teorema, chamado teorema de Euclides, que afirma que existem infinitos números primos.

Related video of números primos de 1 a20

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait