Número Do Cateter Para Furar Umbigo

Reza September 22, 2022
Pin en careter

Um dos principais cuidados que devemos ter com o recém-nascido é com o umbigo, já que ele é uma região que necessita de atenção especial nos primeiros dias de vida do bebê. Uma das medidas adotadas pelos profissionais de saúde para cuidar do umbigo do bebê é o uso do cateter para a realização do furo do umbigo. Mas qual é o número do cateter utilizado para realizar esse procedimento?

O que é o cateter de perfuração do umbigo?

O cateter de perfuração do umbigo é um instrumento utilizado pelos profissionais de saúde para fazer um pequeno furo no umbigo do recém-nascido. O objetivo é permitir a passagem do ar e evitar a formação de uma hérnia umbilical. Esse procedimento é realizado ainda na maternidade, geralmente no primeiro dia de vida do bebê.

Qual é o número do cateter utilizado para furar o umbigo?

O número do cateter utilizado para furar o umbigo do bebê pode variar de acordo com a instituição de saúde e o profissional responsável pelo procedimento. No entanto, geralmente é utilizado um cateter número 1 ou 2 para realizar a perfuração.

Como é realizado o procedimento de perfuração do umbigo?

O procedimento de perfuração do umbigo é simples e rápido. O profissional de saúde responsável pelo procedimento higieniza a região do umbigo com álcool e faz um pequeno furo com o cateter. Em seguida, é colocado um curativo para proteger a região e garantir que não haja infecções.

Cuidados após a perfuração do umbigo

Após a perfuração do umbigo, é importante que os pais estejam atentos aos cuidados necessários para evitar infecções. Alguns cuidados que devem ser tomados são:

  • Manter a região do umbigo limpa e seca;
  • Trocar o curativo diariamente ou sempre que necessário;
  • Não retirar o curativo antes do tempo indicado pelo profissional de saúde;
  • Evitar o uso de talcos ou pomadas sem orientação médica;
  • Observar se há vermelhidão, inchaço, secreção ou mau cheiro na região do umbigo.

Conclusão

O cateter utilizado para perfurar o umbigo do recém-nascido é uma ferramenta importante para evitar a formação de hérnias umbilicais. O número do cateter utilizado pode variar de acordo com a instituição de saúde e o profissional responsável pelo procedimento, mas geralmente é utilizado um cateter número 1 ou 2. É importante que os pais estejam atentos aos cuidados necessários após a perfuração do umbigo para evitar infecções.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. O procedimento de perfuração do umbigo é doloroso para o bebê?

Não, o procedimento de perfuração do umbigo não é doloroso para o bebê, já que a região é insensível.

2. Quando devo procurar um médico em caso de infecção no umbigo do meu bebê?

Você deve procurar um médico imediatamente se observar vermelhidão, inchaço, secreção ou mau cheiro na região do umbigo do seu bebê.

3. Quanto tempo leva para o umbigo do bebê cicatrizar?

O umbigo do bebê leva cerca de 7 a 10 dias para cicatrizar após a perfuração. Durante esse período, é importante que os pais estejam atentos aos cuidados necessários para evitar infecções.

Related video of numero do cateter para furar umbigo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait