Nota De 1 Milhão De Reais

Reza November 10, 2021
Loja Wall Frame Quadros Decorativos para todos os Ambientes! Quadro

A nota de 1 milhão de reais é uma cédula de dinheiro que foi criada pelo Banco Central do Brasil em 2000, em comemoração ao centenário da República. A cédula possui um valor nominal de 1 milhão de reais, mas não é utilizada como meio de pagamento comum no país.

Características da nota de 1 milhão de reais

A nota de 1 milhão de reais possui as seguintes características:

  • Cor predominante: azul
  • Dimensões: 35 cm x 18 cm
  • Impressão: em alto-relevo
  • Personagem histórico: Barão do Rio Branco

A figura do Barão do Rio Branco foi escolhida para estampar a nota de 1 milhão de reais por ele ter sido um importante diplomata brasileiro, responsável por diversas negociações internacionais que consolidaram as fronteiras do país.

Uso da nota de 1 milhão de reais

Como mencionado anteriormente, a nota de 1 milhão de reais não é utilizada como meio de pagamento comum no país. Ela foi criada apenas como uma homenagem à República e não possui valor legal de curso.

Além disso, a nota de 1 milhão de reais é considerada uma curiosidade numismática e é muito valorizada por colecionadores de dinheiro. Por ser uma cédula rara e de alto valor, ela pode ser comercializada por preços elevados em leilões e lojas especializadas em numismática.

Segurança da nota de 1 milhão de reais

Apesar de não ser utilizada como meio de pagamento, a nota de 1 milhão de reais possui diversos elementos de segurança para evitar falsificações.

For more information, please click the button below.
  • Marca d’água: ao segurar a nota contra a luz, é possível ver a figura do Barão do Rio Branco e o valor “1.000.000”
  • Faixa holográfica: ao inclinar a nota, é possível ver uma faixa holográfica com a inscrição “1.000.000”
  • Impressão em alto-relevo: a figura do Barão do Rio Branco e a numeração da nota possuem uma impressão em alto-relevo que pode ser sentida ao toque

Conclusão

A nota de 1 milhão de reais é uma cédula de dinheiro criada pelo Banco Central do Brasil em comemoração ao centenário da República. Apesar de possuir um valor nominal elevado, ela não é utilizada como meio de pagamento comum no país e é considerada uma curiosidade numismática.

Por ser uma cédula rara e de alto valor, a nota de 1 milhão de reais é muito valorizada por colecionadores de dinheiro e possui diversos elementos de segurança para evitar falsificações.

FAQ

1. Qual a história por trás da criação da nota de 1 milhão de reais?

A nota de 1 milhão de reais foi criada em 2000 pelo Banco Central do Brasil em comemoração ao centenário da República.

2. A nota de 1 milhão de reais é utilizada como meio de pagamento no Brasil?

Não, a nota de 1 milhão de reais não é utilizada como meio de pagamento comum no país. Ela é considerada uma curiosidade numismática.

3. Por que a nota de 1 milhão de reais é valorizada por colecionadores de dinheiro?

A nota de 1 milhão de reais é valorizada por colecionadores de dinheiro por ser uma cédula rara e de alto valor, além de possuir diversos elementos de segurança para evitar falsificações.

Related video of nota de 1 milhão de reais

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait