Nomes Bíblicos Com A Letra B

Reza February 5, 2022
Ser Mais! B de Bíblia

A Bíblia é um livro sagrado que contém diversos nomes de personagens importantes para a história da humanidade e para a tradição religiosa cristã. Entre esses nomes, encontramos diversas opções que começam com a letra B. Neste artigo, vamos explorar alguns dos principais nomes bíblicos com a letra B e o significado por trás de cada um deles.

Betânia

Betânia é um nome bíblico que significa “casa do pobre”. Na Bíblia, Betânia é mencionada como a cidade onde Lázaro morava, e onde Jesus o ressuscitou dos mortos. Betânia também é o local onde Jesus abençoou e curou a mulher que tinha um fluxo de sangue.

Bartimeu

Bartimeu é um nome bíblico que significa “filho de Timeu”. Na Bíblia, Bartimeu é um cego que pede a Jesus para curá-lo. Jesus ouve seu pedido e restaura sua visão. Bartimeu se torna um seguidor de Jesus e o acompanha em sua jornada até Jerusalém.

Balaão

Balaão é um nome bíblico que significa “senhor do povo”. Na Bíblia, Balaão é um profeta que é contratado pelo rei de Moabe para amaldiçoar os israelitas. No entanto, Deus fala com Balaão e o impede de amaldiçoar o povo de Israel. Em vez disso, Balaão abençoa o povo de Israel e profetiza sobre o futuro deles.

Batseba

Batseba é um nome bíblico que significa “filha do juramento”. Na Bíblia, Batseba é a esposa de Urias, um soldado do exército do rei Davi. Davi se apaixona por Batseba e a leva para sua casa, mesmo sabendo que ela é casada. Quando Batseba fica grávida, Davi manda Urias para a linha de frente da batalha, onde ele é morto. Deus castiga Davi por sua infidelidade e Batseba se torna a mãe de Salomão, um dos reis mais importantes de Israel.

Barnabé

Barnabé é um nome bíblico que significa “filho da consolação”. Na Bíblia, Barnabé é um dos primeiros discípulos de Jesus. Ele é conhecido por sua generosidade e por ser um encorajador dos outros discípulos. Barnabé é o responsável por apresentar Paulo aos outros discípulos após a conversão de Paulo ao cristianismo.

For more information, please click the button below.

Belém

Belém é um nome bíblico que significa “casa do pão”. Na Bíblia, Belém é a cidade onde nasceu Jesus Cristo. Belém também é mencionada em conexão com a história de Rute e Boaz, que se casaram e tiveram um filho chamado Obede, que é o avô do rei Davi.

Betesda

Betesda é um nome bíblico que significa “casa da misericórdia”. Na Bíblia, Betesda é o local onde Jesus cura um homem que estava doente há 38 anos. Betesda também é mencionada como o lugar onde os judeus costumavam fazer suas purificações.

Boaz

Boaz é um nome bíblico que significa “força”. Na Bíblia, Boaz é um homem rico e respeitado que vive em Belém. Ele se casa com Rute, uma moabita que se torna uma das antepassadas de Jesus Cristo. Boaz é conhecido por sua generosidade e por sua lealdade a Deus.

Baraque

Baraque é um nome bíblico que significa “relâmpago”. Na Bíblia, Baraque é um general israelita que é comandado por Débora, uma profetisa e juíza em Israel. Baraque lidera as tropas de Israel para a vitória sobre os cananeus.

Betel

Betel é um nome bíblico que significa “casa de Deus”. Na Bíblia, Betel é mencionada como o local onde Jacó teve um sonho em que viu uma escada que se estendia até o céu. Deus falou com Jacó durante o sonho e prometeu abençoá-lo e protegê-lo. Betel também é mencionada como um dos locais onde os israelitas adoravam a Deus.

Benjamim

Benjamim é um nome bíblico que significa “filho da mão direita”. Na Bíblia, Benjamim é o filho mais novo de Jacó e Raquel. Ele é conhecido por ser o irmão preferido de José, que foi vendido como escravo pelos outros irmãos de Benjamim. Benjamim se torna o pai de Saul, o primeiro rei de Israel.

Conclusão

Os nomes bíblicos com a letra B são ricos em significado e história. Cada um desses nomes representa uma pessoa ou um lugar que desempenhou um papel importante na história da tradição religiosa cristã. Ao explorar esses nomes, podemos aprender mais sobre a Bíblia e sobre a rica cultura que a rodeia.

FAQs

1. Quais são os nomes bíblicos mais populares?

Alguns dos nomes bíblicos mais populares incluem Maria, José, João, Pedro e Tiago.

2. O que significa o nome Jesus?

O nome Jesus significa “salvador” em hebraico.

3. Quantos livros existem na Bíblia?

A Bíblia é composta por 66 livros, divididos em duas partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento.

Related video of nomes bíblicos com a letra b

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait