Nome Científico Da Borboleta Azul

Reza September 21, 2021
The Ulysses butterfly (Papilio ulysses), also known as the Blue

As borboletas são insetos conhecidos pela beleza de suas cores e padrões em suas asas. Entre as mais bonitas e conhecidas, está a borboleta azul. Existem diversas espécies de borboletas azuis, cada uma com seu próprio nome científico. Neste texto, vamos explorar algumas dessas espécies.

Borboleta azul comum

A borboleta azul comum, também conhecida como Polyommatus icarus, é uma das espécies mais comuns na Europa. Ela é pequena, com cerca de 2,5 cm de envergadura, e apresenta uma coloração azul brilhante nas asas superiores, com pequenas manchas pretas e brancas. As asas inferiores são acinzentadas, com manchas brancas e pretas.

Borboleta azul da espécie Morpho

Outra espécie de borboleta azul conhecida pela sua beleza é a Morpho. Ela é encontrada na América do Sul, Central e México e possui um nome científico mais específico: Morpho menelaus. Essa borboleta é grande, com uma envergadura de cerca de 20 cm, e apresenta uma coloração azul brilhante nas asas superiores, com bordas pretas e manchas brancas. As asas inferiores são marrom-avermelhadas e apresentam manchas azuis e pretas.

Borboleta azul do gênero Pseudolycaena

O gênero Pseudolycaena possui diversas espécies de borboletas azuis, como a Pseudolycaena damon, Pseudolycaena marsyas e Pseudolycaena neglecta. Essas borboletas são encontradas em diversas partes do mundo, como América do Norte, Europa e Ásia. Elas são pequenas, com cerca de 1,5 cm de envergadura, e apresentam uma coloração azul brilhante nas asas superiores, com pequenas manchas pretas e brancas. As asas inferiores são acinzentadas, com manchas brancas e pretas.

Borboleta azul da espécie Polyommatus bellargus

A Polyommatus bellargus é uma espécie de borboleta azul encontrada na Europa e na Ásia. Ela é pequena, com cerca de 2,5 cm de envergadura, e apresenta uma coloração azul brilhante nas asas superiores, com pequenas manchas pretas e brancas. As asas inferiores são acinzentadas, com manchas brancas e pretas.

Como é definido o nome científico de uma espécie?

O nome científico de uma espécie é definido através da nomenclatura binomial, que foi criada pelo naturalista sueco Carl von Linné no século XVIII. A nomenclatura binomial consiste em dois termos: o primeiro é o gênero ao qual a espécie pertence e o segundo é o nome específico da espécie. Por exemplo, a borboleta azul comum é chamada de Polyommatus icarus, onde Polyommatus é o gênero e icarus é o nome específico da espécie.

For more information, please click the button below.

Quantas espécies de borboletas azuis existem?

Existem diversas espécies de borboletas azuis em todo o mundo, sendo que muitas delas ainda estão sendo descobertas e estudadas pelos cientistas. Atualmente, estima-se que existam mais de 800 espécies de borboletas azuis.

Qual é a função da coloração azul nas asas das borboletas?

A coloração azul nas asas das borboletas tem diversas funções. Uma delas é atração de parceiros para a reprodução. Os machos de algumas espécies de borboletas azuis utilizam a coloração azul brilhante para atrair as fêmeas. Além disso, a coloração pode ser utilizada para camuflagem ou para afastar predadores, dependendo da espécie e do ambiente em que ela vive.

Conclusão

As borboletas azuis são insetos conhecidos pela beleza de suas cores e padrões nas asas. Existem diversas espécies de borboletas azuis, cada uma com seu próprio nome científico. Algumas das espécies mais conhecidas são a borboleta azul comum, a borboleta azul da espécie Morpho, a borboleta azul do gênero Pseudolycaena e a borboleta azul da espécie Polyommatus bellargus.

FAQs

1. Qual é a maior espécie de borboleta azul?

A maior espécie de borboleta azul é a Morpho, encontrada na América do Sul, Central e México. Ela possui uma envergadura de cerca de 20 cm.

2. Por que algumas borboletas azuis possuem manchas pretas e brancas nas asas?

As manchas pretas e brancas nas asas das borboletas azuis podem servir para camuflagem ou para afastar predadores. Em alguns casos, elas também podem ajudar a regular a temperatura corporal da borboleta.

3. As borboletas azuis são encontradas em todos os continentes?

As borboletas azuis são encontradas em diversos continentes, como América do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e África. No entanto, a distribuição das espécies varia de acordo com o clima e o ambiente em que vivem.

Related video of nome cientifico da borboleta azul

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait