"Nenhum De Nós Você Vai Lembrar De Mim Letra"

Reza January 23, 2022
Você Vai Lembrar de Mim ♪ Nenhum de Nós Partitura YouTube

A música “Nenhum de nós você vai lembrar de mim letra” é uma canção do cantor e compositor brasileiro Djavan, lançada em 2015 no álbum “Vidas Pra Contar”. A letra da música é bastante poética e fala sobre a efemeridade do amor e das relações humanas.

Letra da Música

Segue abaixo a letra completa da música:

“Nenhum de nós você vai lembrar de mim
Quando eu for embora
Nenhum sinal, nem carta, nem bilhetim
Nem uma linha, nem um traço
Nenhum de nós você vai lembrar de mim
E nem dos beijos que eu lhe dei
Nem das juras que eu fiz, do amor sem fim
Nem do tempo que perdi”

“Nenhum de nós você vai lembrar de mim
Nem dos sonhos que eu sonhei
Nem do medo que eu senti, do amor sem fim
Nem das coisas que eu lhe dei
Nenhum de nós você vai lembrar de mim
Quando eu for embora
Nenhum sinal, nem carta, nem bilhetim
Nem uma linha, nem um traço”

“Mas se um dia você quiser voltar
Eu estarei esperando
Fecharei os olhos pra te perdoar
E nos meus braços te receberei
Mas se um dia você quiser voltar
Eu estarei esperando
Fecharei os olhos pra te perdoar
E nos meus braços te receberei”

Análise da Letra

A letra da música “Nenhum de nós você vai lembrar de mim” trata de um tema bastante comum na poesia e na música: a efemeridade do amor e das relações humanas. A ideia central da música é que, mesmo que o cantor tenha dado tudo de si na relação, a outra pessoa não vai se lembrar dele quando ele for embora.

For more information, please click the button below.

Uma das coisas mais interessantes na letra é a repetição da frase “Nenhum de nós você vai lembrar de mim”. Essa repetição cria uma sensação de melancolia e tristeza, reforçando a ideia de que o cantor se sente ignorado e esquecido pela pessoa amada.

Outro aspecto interessante da letra é a alternância entre a primeira e a segunda pessoa do singular. Em alguns momentos, o cantor fala diretamente para a outra pessoa (“Nenhum sinal, nem carta, nem bilhetim / Nem uma linha, nem um traço”). Em outros, ele fala de si mesmo (“Nenhum de nós você vai lembrar de mim / E nem dos beijos que eu lhe dei”). Essa alternância cria uma sensação de ambiguidade e de conflito interno, sugerindo que o cantor não sabe ao certo se quer ser lembrado ou não pela pessoa amada.

Por fim, a última estrofe da música sugere que o cantor ainda espera pela volta da pessoa amada, mesmo sabendo que ela não vai se lembrar dele. Essa esperança é reforçada pela imagem dos braços abertos, prontos para receber a outra pessoa. No entanto, a música termina de forma ambígua, deixando em aberto se a pessoa amada irá voltar ou não.

Conclusão

A música “Nenhum de nós você vai lembrar de mim letra” é uma canção poética e melancólica sobre a efemeridade do amor e das relações humanas. A letra sugere que, mesmo que o cantor tenha dado tudo de si na relação, a outra pessoa não vai se lembrar dele quando ele for embora. No entanto, a música também sugere que o cantor ainda espera pela volta da pessoa amada, mesmo sabendo que ela não vai se lembrar dele. Essa ambiguidade cria uma sensação de conflito interno e de melancolia que é bastante comum na poesia e na música.

FAQs

1. Qual é o significado da expressão “Nenhum de nós você vai lembrar de mim”?

A expressão “Nenhum de nós você vai lembrar de mim” significa que, mesmo que o cantor tenha dado tudo de si na relação, a outra pessoa não vai se lembrar dele quando ele for embora.

2. Qual é o tema central da música “Nenhum de nós você vai lembrar de mim letra”?

O tema central da música “Nenhum de nós você vai lembrar de mim letra” é a efemeridade do amor e das relações humanas.

3. Quem é o autor da música “Nenhum de nós você vai lembrar de mim letra”?

O autor da música “Nenhum de nós você vai lembrar de mim letra” é o cantor e compositor brasileiro Djavan.

Related video of nenhum de nós você vai lembrar de mim letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait